Imóvel de temporada já pode ser reservado e pago via web

Site de anúncios implementa facilidade para proprietários e locadores; hóspede tem prazo para reclamar e pode contar com Suporte em caso de problemas

Casa de Praia

 

Hóspede tem 24 horas para reclamar caso constate problemas ao chegar ao imóvel

 

São Paulo – Quem gosta de alugar imóveis por temporada nas férias e em feriados conta agora com uma nova facilidade. Os sites que reúnem ofertas de imóveis para aluguel, compra e temporada em 200 cidades brasileiras, lançou neste mês a possibilidade de reservar e pagar pelo aluguel de temporada online.

Embora o pagamento seja feito na hora, o dinheiro só é liberado para o locador do imóvel depois que o hóspede faz o check in. Já o proprietário, ao anunciar seu imóvel, pode optar por duas formas de receber o pagamento: 100% do valor 24 horas depois do check-in do hóspede ou apenas um percentual 24 horas depois do check-in do hóspede. Neste segundo caso, o locatário paga online apenas o percentual estipulado, como se fosse um sinal, e o restante acerta com o proprietário pessoalmente ao fazer o check-in.

Esse prazo possibilita ao hóspede reclamar caso haja algum problema com o imóvel. Se ao chegar o locatário constatar que a promessa não corresponde à realidade por qualquer motivo, o site o orienta a documentar tudo, inclusive com fotos, e entrar em contato com o Suporte ao Cliente dentro de 24 horas.

Após escolher o imóvel de sua preferência, o interessado deve aguardar a resposta do proprietário, que tem 24 horas para se manifestar. Se depois desse período o proprietário não tiver se manifestado, é possível entrar em contato com o Suporte para pedir ao site para entrar em contato com o anunciante, mas nada impede que o interessado busque e tente reservar outros imóveis, até obter uma resposta positiva.

Depois de confirmadas, as reservas podem ter suas datas alteradas sem custo, havendo cobrança extra ou reembolso, dependendo da alteração feita. Essas modificações também podem ser aceitas ou recusadas pelo proprietário em 24 horas. As condições de cancelamento por parte do locatário constam no e-mail de confirmação da reserva. Não pode haver cancelamento por parte do anunciante. Em caso de motivos de força maior, porém, o Agente Imóvel orienta o proprietário a entrar em contato com o Suporte para achar a solução.

 

Os anúncios de imóveis para temporada são gratuitos para o proprietário, e o site cobra 10% de comissão sobre o valor do aluguel a cada negócio fechado. O pagamento pode ser feito por cartão de crédito, boleto bancário, PayPal ou transferência, e é possível parcelar. O site recomenda que todos os contatos entre proprietário e hóspede sejam feitos por meio das mensagens no site, a fim de que fique tudo documentado.

O Agente Imóvel também conta com seções para anúncios de imóveis para aluguel comum e venda. Normalmente são as imobiliárias que anunciam, mas nada impede um proprietário de anunciar diretamente. O anúncio com destaque por três meses custa 99 reais. Há ainda uma seção de notícias e estatísticas do mercado imobiliário brasileiro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s