Divisórias: maneiras criativas de separar ambientes em sua casa

Apartamentos em Santos - Myx Imóveis - decoração divisória

Apartamento muito pequeno, quantidade insuficiente de quartos para todos os moradores ou, ao contrário, uma sala grande e mal aproveitada… Todos esses probleminhas domésticos podem ser facilmente solucionados se você lançar mão das divisórias para gerar novos ambientes.

Gostou da ideia? Então, não precisa se preocupar ou pensar em reformas trabalhosas. A arquiteta Katiucia Carvalho Gonçalves mostra que é possível fragmentar os cômodos de diversas maneiras, seja com materiais elaborados, ou alternativas que não demandam um furo sequer na parede.

Separamos algumas sugestões para que você escolha qual delas se adapta melhor às suas necessidades e possibilidades:

Apartamentos em Santos - Myx Imóveis - decoração divisória

Os materiais mais populares

Se o que você precisa é criar um espaço mais privativo, o eucatex e o gesso acartonado são as opções mais em conta. O metro quadrado da segunda opção, por exemplo, custa em torno de R$ 35.

A aplicação é bem fácil, mas em ambos os casos demanda mão de obra especializada. As divisórias são vendidas em módulos, que serão parafusados em um suporte sem danificar as paredes da casa.

Para não deixar o lar com cara de consultório, procure ousar nas cores e formas. “Dá para colar adesivos ou fazer recortes diferentes nas divisórias”, diz Katiucia.

Está procurando imóvel em Santos e região?
Na Myx Imóveis você acha!
 – O MELHOR MIX DA REGIÃO

Biombos são chiques e práticos

Além de objetos de desejo, os biombos são bem simples de usar: basta escolher um modelo bonito e colocar no cantinho que achar ideal.

Os preços variam tanto quanto os tipos disponíveis no mercado. Por isso, resista às tentações e tenha cuidado para manter o estilo da sua mobília. “Móveis rústicos não combinam com um biombo muito colorido, assim como um ambiente clean não fica bom com um item pesado”, alerta Katiucia.

Hanging: a tendência do momento

Esses artigos são ideais para serem pendurados no teto ou em estruturas altas. “São uma releitura das tradicionais cortininhas de fitas”, explica Katiucia.

Com desenhos bem modernos, as hangings podem ser de acrílico, miçangas e até pedrarias. Quer seguir a moda improvisando? Fácil! Transforme aquele tecido bonito que tem guardado em uma cortina estilosa e deixe-a entre os espaços que deseja isolar.

Apartamentos em Santos - Myx Imóveis - decoração divisória

Lá da casa da vovó

Já chegou a pensar nos objetos que você ou seus conhecidos deixam encostados por aí? Pode ser que encontre preciosidades.

Janelas e portões velhos podem dividir os cômodos de maneira superestilosa, além de servirem como belas peças decorativas. Perceba na imagem do topo desta matéria como ficou bacana a pintura em tom azul mesclada aos vasos de flores. “Sempre é bom reciclar o que você já tem. Se for para comprar materiais em lojas de antiguidade, pode ficar bem caro”, avisa a arquiteta.

Criatividade

Muitas vezes, a disposição de itens comuns cria linhas divisórias entre diferentes áreas do seu lar. Essa técnica é ideal não apenas quando você quer apenas delimitar os espaços, mas mantê-los integrados. No álbum a seguir, Katiucia mostra que há uma série de artifícios para fazer isso.

Fonte: Portal Vital

Leia Também:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s