Transforme o quarto do seu filho num ambiente mais divertido.

Planejar o quarto da criançada é aquele momento de extravasar na hora da decoração: dá para misturar cores, abusar das estampas, pendurar badulaques… No entanto, o cômodo é também um fator de desenvolvimento do seu filho, pois é o local em que ele vai dar os primeiros passos na busca pela própria identidade.
“A ideia é de que o ambiente seja atrativo e lúdico, um lugar em que a criança queira estar, brincar e, principalmente, dormir”, resume Liana Barros Daiha, designer de ambientes e blogueira do “Tá Decorado!”. Veja a seguir as dicas da designer sobre como seria o cantinho ideal para os pequenos.

 

Segurança é a prioridade

 

A primeira coisa que você deve ter em mente é o fato de que o espaço precisa ser seguro e confortável. “O quarto da criança é feito para ela. Portanto, criar soluções visualmente perfeitas, mas que não funcionam no dia a dia, é um erro grave”, alerta Liana.

Para evitar acidentes, permita que o seu filho tenha acesso a tudo o que ele precisa. É muito mais prático manter os brinquedos a uma altura que ele possa alcançar do que no alto de um armário. Isso também vale para roupas e materiais escolares.

Quinas, vidros e prateleiras sobre camas ou berços são itens proibidos no espaço da criançada, assim como o excesso de móveis, que impede que elas se movimentem livremente. Para manter os pequenos livres de alergias, a designer dá outra sugestão: “evite tapetes e cortinas de tecidos que acumulem poeira”.

 

Na hora de decorar, a regra é soltar a imaginação

Agora que você já sabe o que não deixar no quarto das crianças, mãos à obra. No álbum a seguir, veja algumas ideias de Liana para tornar o cantinho favorito do seu filho um local mais funcional e moderno.

quartoinfantil

Caixas de plástico, baús de madeira e móveis com gavetões ajudam na organização. Sempre estimule o seu filho a guardar os brinquedos ao final da brincadeira. “Quanto mais colorido e criativo forem os objetos, mais fácil de conseguir a participação da criança no processo de arrumação”, afirma Liana.

quartoinfantil2

Papéis de paredes e revestimentos deixam o ambiente mais lúdico. Atualmente, há diversas opções e texturas; portanto, seja original e vá além das cores e temas infantis muito comuns.

 

Apartamentos em Santos. Apartamentos para alugar ou vender. Myx Imóveis

Fonte: Portal Vital

Leia Também:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s