Tapete na parede? Aprenda a decorar as paredes com tapetes.

Os tapetes não são um elemento decorativo apenas para o chão da sua casa. Pode decorar as paredes com tapetes, como se de uma obra de arte se tratasse. Se tem tapetes pequenos ou bonitos na sua casa, mas já não tem espaço para os colocar no chão, decore as paredes e surpreenda os seus convidados. Pendurar tapetes nas paredes é também uma excelente forma de dar cor à divisão, sem ser preciso grandes renovações na decoração.

No entanto, existem tapetes que não são apropriados para pendurar na parede. Alguns tapetes são demasiado pesados ou demasiado frágeis, acabando por começar a desfiar ao fim de algum tempo pendurados nas paredes da casa.

Com a crescente popularidade dos tapetes para paredes começaram a ser confecionados tapetes exclusivamente para essa função. Se tiver dúvidas acerca da possibilidade de um tapete poder ou não ser pendurado na parede, dirija-se a uma loja especializada em tapetes e peça por uma opinião profissional.

Cuidados a ter com tapetes em paredes:

  • Em primeiro lugar deve avaliar o peso do tapete. Se o tapete é demasiado pesado para ficar pendurado, corre o risco de o estragar irremediavelmente ou até de estragar a parede. Saber avaliar qual é o peso do tapete vai também permitir-lhe escolher a melhor forma de o pendurar, uma vez que existe mais do que um sistema.
  • Não pendure os seus tapetes em locais com incidência de luz solar direta. A luz solar é uma das principais causas para o desgaste das cores, acabando por ficarem menos vivas. Lembre-se que o tapete é agora uma obra de arte e que deverá fazer tudo para manter a sua beleza intacta.
  • Não se iluda. Um tapete na parede não está sempre limpo. Apesar de não o pisar, a verdade é que absorve pó e precisa de ser limpo regularmente.
  • Pendure o seu tapete da forma mais correta, tendo em conta o material de que é feito. Lembre-se que um tapete pendurado pode começar a enrolar nas pontas ou a desfiar, sendo por vezes necessário reforçar estas áreas para o evitar. Uma solução para prevenir este tipo de situações é fazer uma base de apoio ou simplesmente colocar um painel resistente no verso do tapete, para que fique mais seguro.

 

 

Como pendurar um tapete

  • Uma boa opção para pendurar de forma segura o seu tapete é emoldura-lo. Faça uma pequena moldura e pendure na parede. Desta forma não corre o risco de o estragar com buracos.
  • Proteja o tapete da luz solar intensa, através de uma moldura com vidro com proteção para raios ultravioletas. Desta forma vai conseguir preservar as cores e as fibras do tapete por mais tempo.
  • Use velcro. É uma forma simples e eficaz de pendurar tapetes mais leves. A quantidade de velcro que vai precisar usar vai depender inteiramente do peso e das medidas do tapete.
  • Pendure como uma cortina. Adquira um varão pequeno e bonito, faça rebordos no tapete e pendure-o na parede. É muito elegante e sofisticado. Adquira um varão que combine com o tom dos móveis da divisão.

Decorar as paredes com tapetes é uma forma divertida de transformar a decoração de uma divisão. Coloque um bonito tapete na parede e dê mais colorido ao ambiente.

Está procurando apartamentos no José Menino para vender?
Na Myx Imóveis você acha! – O MELHOR MIX DA REGIÃO

Apartamentos em Santos. Apartamentos para alugar ou vender. Myx Imóveis

 

 

Fonte: decoracaodeapartamentos.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s