Financiamento de imóveis de luxo cresce quase 700%

Imóveis de luxo

Pesquisas revelam que houve uma alta de 686% na quantidade de financiamentos realizados de imóveis acima de R$ 1 milhão no primeiro trimestre de 2013 em relação ao mesmo período de 2009.

A baixa taxa de juros, de 8,5% ao ano em média, é, sem dúvida, um dos principais fatores para este aumento nos financiamentos concedidos.

Um movimento que temos percebido é que o brasileiro deixou de associar financiamentos à falta de dinheiro e passou a enxergá-lo como uma modalidade de planejamento, com a viabilização de seus desejos e projetos, sem perda de dinheiro e sem abrir mão da liquidez.

 

Já em relação ao primeiro trimestre do ano passado, o total de financiamentos contraídos de janeiro a março de 2013 foi 27% maior. Esses dados comprovam que não temos um fenômeno isolado e, sim, uma mudança de cultura financeira importantíssima em curso no país.

Ainda de acordo com a imobiliária, mesmo clientes com condições de comprar o imóvel à vista e até aqueles com perfil mais conservador têm optado pelo financiamento. Na visão da empresa, apesar da incerteza em relação ao futuro da taxa Selic, o momento ideal para fazer tal opção.

Nunca houve momento tão oportuno. Com a taxa de juros atual, qualquer valorização de 7% do imóvel já é suficiente para cobrir os juros pagos à instituição financeira.

Está procurando apartamento à venda em Santos na Embaré?
Na Myx Imóveis você acha! – O MELHOR MIX DA REGIÃO

Apartamentos em Santos. Apartamentos para alugar ou vender. Myx Imóveis

 

Fonte: ZAP 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s