Home Biblioteca é a tendência versátil e cheia de estilo no design de interiores

Home Biblioteca

Criado especialmente para uma mostra de decoração brasiliense, a Home Biblioteca foi pensada para muitos amantes da literatura, que buscam esta tendência. Os acadêmicos e pensadores podem se inspirar no ambiente que fica em Brasília, aberta para visitação gratuita e livre a todos os públicos. Ao todo serão 19 ambientes decorados com a participação de 27 profissionais.

Em um espaço similar a um ambiente pequeno com 57 m², a designer de interiores Kely Carvalho desenvolveu a tendência do Home Biblioteca. A inspiração também sofre influência High low, que é tema da mostra para este ano. Para os amantes da leitura, o onde buscam refletir o prazer de ler e conviver com os livros, a forma organizada e charmosa, sem aquela atmosfera de amontoados e pilhas de publicações é o diferencial na decoração.

Está procurando apartamento à venda em Santos na Embaré?
Na Myx Imóveis você acha! – O MELHOR MIX DA REGIÃO

Apartamentos em Santos. Apartamentos para alugar ou vender. Myx Imóveis
Segundo a profissional, o ambiente foi desenvolvido para momentos de descontração e também para estudo e leitura, com acervo de biblioteca. “O projeto foi elaborado para ser aconchegante e funcional. Destaco a elegância das linhas retas nos móveis e modulados. As estantes foram inspiradas na grandiosidade da Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro, a maior da América Latina e a 8ª do mundo e, também, nas obras de artes do Masp de São Paulo, que abriga importante acervo artístico da América Latina”, ressalta Kely.

O espaço tem pé direito duplo possui sala de home e biblioteca do colecionador valorizada com luz cênica e pontual. O painel principal de lâminas ebanizadas revela a sintonia do espaço com o acervo de artes de museus. No home, gavetões da linha de planejados serve de rack para os equipamentos de áudio e vídeo. Na biblioteca, releitura de nichos aliados esteticamente e com sustentabilidade para acolher livros e objetos de decoração. Destaque para uma mesa clássica torneada usada para leitura e estudos. Poltrona charles and ray, mesas tacheadas de Isabela Vecci tudo em harmonia com os móveis de linhas retas com design italiano.

 

A designer aponta que a nobreza do preto aliada aos tons de marrom e fendi em uma fusão perfeita se tornam pano de fundo no mundo de cores da arte e são destaques do ambiente. “O ambiente é muito rico em acervos de obras de arte e devemos destacar os artistas internacionais, como Enrico Bianco, Carybé, Chanina, Di Vicencio e kasuo wakabayashi. Jadir Freire, Taco Ferreira, Alvaro Apocalipse, Glenio Lima, Marcelo Caldas, Mario Ramos e José Paulo Moreira da Fonseca estão entre os pintores nacionais”.

Arte

Esculturas de artistas renomados como Sonia Ebling e Carybé fazem parte do ambiente, que também conta com outros destaques artísticos de várias regiões do país, entre eles, Lúcio Piantino, brasiliense, artista com síndrome de down, que ressalta as suas obras com cores vibrantes, cheias de vida; João Camara da Paraíba e Fred Penna de Belo Horizonte.

 

Fonte: Lugar Certo

Leia Também

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s