Papéis de parede, almofadas e quadros: ideias práticas para mudar a decoração de casa

Foto: A decoração pode ser modificada com a pintura de apenas uma parede / Crédito: Divulgação

Papéis de parede, almofadas e quadros: ideias práticas para mudar a decoração de casa

Texturas, cores e estampas – presentes em almofadas, móveis e acessórios criativos – podem mudar a decoração de um ambiente de forma prática. E o melhor: a qualquer momento. Com itens versáteis, como almofadas e cortinas, a casa ganha uma ‘cara’ nova. “A dica para mudar é ‘vestir’ a casa”, diz Teresa Simões, arquiteta. Entenda “vestir” no sentido literal da palavra: “é bacana customizar móveis, aplicar papéis de parede, mudar o xale do sofá”, sugere. A seguir, Teresa e o também arquiteto Léo Shehtman ensinam técnicas para dar um ‘up’ na casa. Confira!

 

 

Com itens removíveis, a decoração pode mudar sempre

mudar a decoração de casa

Almofadas, xales, cortinas e pufes podem dar uma cara nova à casa. E o melhor: são versáteis! “No verão, dá para usar estampas florais. E no inverno, cores sóbrias”, diz Teresa Simões. Mas a criatividade determina os rumos da decoração. Opções não faltam! “As almofadas podem, inclusive, combinar com uma ‘nova’ parede (revestida com papel de parede). Mas é bacana usar uma cor forte em todos os itens removíveis”, aconselha Léo Shehtman.

Acessórios deixam o ambiente moderno

mudar a decoração de casa

Quadros, vasos e luminárias fazem a diferença na ambiente, são fáceis de encontrar e existem opções para todos os tipos de decoração. Mas, pensando ‘fora da caixinha’, outros objetos podem integrar e dinamizar o cômodo:“livros, porta-revistas e até uma casinha de cachorro”, sugere Teresa. A regra, aqui, é usar a criatividade. “É bacana customizar um móvel antigo ou o interruptor, por exemplo, que pode receber adesivos e papéis de parede”, diz a arquiteta. Mas é importante ter cuidado: “não dá para ficar esbarrando nos móveis. A circulação tem que ser boa”, avalia.

As paredes merecem um toque de cor

mudar a decoração de casa

Revestir uma parede – com tinta, adesivo ou papel – não é uma alternativa prática para mudar a decoração. Mas é rápida e eficaz. “Um toque de cor pode mudar completamente o visual da casa”, diz Shehtman. Para facilitar o trabalho, reduzir custos e agilizar o processo, é possível decorar apenas uma parede do cômodo, técnica que é tendência e garante um ambiente despojado.

Está procurando apartamento para comprar em Santos na Encruzilhada?
Na Myx Imóveis você acha! – O MELHOR MIX DA REGIÃO

Apartamentos em Santos. Apartamentos para alugar ou vender. Myx Imóveis

Na hora de escolher a cor da “nova” parede, vale a pena apostar em variações do tom predominante na decoração.“Os ‘conservadores’, como eu, podem usar cores da mesma ‘família’ ou fazer um ‘tom sobre tom’. Mas, se o dono da casa tem um estilo moderno, pode misturar estampas e cores. Não existem regras”, comenta Teresa Simões. A única recomendação é não deixar o cômodo pesado visualmente.

Fonte: Caras

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s