Duas ideias de pisos que podem se tornar ótimos revestimentos de parede

mosaico português

Já pensou em aplicar o mesmo material no piso e nas paredes? A ideia pode ser um facilitador para quem procura dar um visual diferente ao ambiente, além de reduzir custos e até mesmo servir para solucionar algumas dificuldades na reforma. Se este é o seu caso, fique de olho nas sugestões adotadas por estes profissionais.

 

Mosaico Português

As pedras de mosaico português foram aplicadas na parede da sala de jantar. “A família morou muitos anos no Oriente e queria trazer um pouco de rusticidade, não só nas peças decorativas, mas nos materiais também”, explica a arquiteta Fernanda Belotto, responsável pelo projeto. Para ampliar o efeito, três pontos de iluminação aproveitam as suas irregularidades, “desenhando” sombras e luzes.

Características

Além de permitir criar desenhos e composições em diversas cores, é possível organizar as pedras de maneira menos regular, intensificando as saliências da parede. A limpeza deve ser frequente para não acumular pó e outras sujeiras, pois, em ambientes internos, o material não pode ser lavado como nos pisos.

Dica

Cuidado com a aplicação, pois exige técnica e paciência para não sujar as pedras durante a colocação.

 

 

cimento queimado

Cimento Queimado

O cimento queimado foi a melhor opção para este banheiro, projetado pela arquiteta Adriana Yazbek para ser um local charmoso e de fácil manutenção. O material, ao invés de permanecer no piso, ganhou todo o ambiente e tornou-se o elemento principal, em uma combinação de vermelho e cinza. “A intenção era criar um ambiente bem cenográfico e pouco usual, um espaço que causasse surpresa”, revela Adriana.

Está procurando apartamento para comprar em Santos na Encruzilhada?
Na Myx Imóveis você acha! – O MELHOR MIX DA REGIÃO

Apartamentos em Santos. Apartamentos para alugar ou vender. Myx Imóveis

Características

O custo é muito baixo e é possível que o pedreiro mesmo produza a massa. As possibilidades de cores e acabamentos são feitas a partir de corantes em pó e materiais aplicados à mistura, como o pó de mármore. Na colocação, utilize juntas de dilatação para minimizar possíveis trincas.

Dica

Para proteger e manter o aspecto liso e brilhante, aplique uma camada de resinas específicas. Pode ser lavado normalmente no dia a dia.

 

 

Fonte: Portal Decoração

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s