Decoração: parede de tijolos falsa. Faça você mesmo.

Parede de tijolos aparente
Tijolos à vista trazem aconchego ao ambiente. Podemos obter contrastes utilizando no espaço, móveis modernos – de aço, vidro ou acrílico, mas a madeira também é um ótimo aliado na combinação. O tijolinho pode ser usado para destacar uma parede de quarto, salas, cozinha ou áreas externas. Mas para quem não quer quebra quebra e gostaria de ter uma parede assim aqui vai uma dica de decoração importante. É uma imitação muito bem produzida do nosso tão conhecido tijolo à vista e com ar de demolição.

Materiais

  • Fio de algodão
  • Giz
  • Fita adesiva de 1 cm de largura
  • Massa corrida
  • Areia
  • Espátula
  • Selador de parede
  • Tintas acrílicas: laranja, preto, vinho, azul queimado, verde cimento
  • Tinta látex branca
  • Pincéis
  • Pano de algodão

 

Falso tijolo

1º Passo: Faça linhas na parede paralelas ao chão. Para isso, prepare um fio de giz da seguinte maneira: Passe o giz pelo fio de algodão, segure as duas pontas e estique-o bem contra a parede. Depois, puxe do meio para fora e solte para que o giz fique marcado na parede. Repita o procedimento várias vezes, fazendo linhas horizontais. As linhas devem ter uma distância de 6 centímetros entre si. Sobre essas linhas, meça o comprimento de um tijolo. Faça uma fileira diferente da outra, para que os “tijolos” fiquem desencontrados. Comece com um tijolo inteiro e, na fileira de cima, com meio tijolo. Coloque a fita adesiva de 1 cm sobre as linhas horizontais e verticais.
 2º Passo:  Misture a massa corrida com areia fina. A proporção é de 6 colheres (sopa) de massa corrida para 2 de areia. Com uma espátula, deixe a mistura bem homogênea. Coloque essa mistura no espaço de cada tijolo, com uma espessura de 3 milímetros. Quando terminar a fileira, passe a espátula para alisar cada tijolo. Assim, você não terá que lixar. Retire a fita adesiva enquanto o material ainda estiver fresco. É mais fácil do que quando estiver seco. Deixe secar.
3º Passo:Passe o selador sobre os tijolos e, depois, pinte com uma mistura de tintas nas cores laranja, vinho, azul queimado e uma gotinha de preto.
4º Passo: Passe um pano umedecido com o selador por cima para misturar as cores. Deixe secar.
5º Passo: Passe o selador sobre toda a superfície, incluindo os tijolos já pintados. Com um pincel, pinte as juntas com uma mistura de tinta látex branca com uma pequena quantidade de verde cimento e de preto. Acrescente um pouco de areia a essa preparação. Deixe as manchas de pintura que ficaram nos tijolos. Passe o pano sobre os tijolos para espalhar a tinta. Assim, você suavizará os tons. Deixe secar.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s