Pense dentro da caixa. Organize e embeleze com esse objeto.

caixas

As caixas organizadoras são soluções muito práticas, bonitas e baratas para arrumar objetos que precisam ser armazenados, porém não são utilizados com frequência. É o caso de documentos, fotografias, estoques e até mesmo certas peças de roupas.

No entanto, para que a solução cumpra seu objetivo de organizar e facilitar a vida dos moradores, é preciso que seja utilizada de acordo com algumas regras. “Costumo ver muita bagunça encaixotada, ou seja, um monte de itens jogados indiscriminadamente dentro de caixas. Fica esteticamente arrumado, mas não organiza de fato os objetos. É preciso lembrar que a caixa é só o recipiente, não é a organização”, afirma a personal organizer Ingrid Lisboa.

Segundo ela, antes de armazenar as peças, é preciso separá-las por tipo: cada categoria deve ir em um organizador.

A orientação seguinte é identificar cada caixa de acordo com seu conteúdo. Ingrid sugere o uso de etiquetas. “Tome apenas o cuidado de escolher etiquetas bonitas e pequenas para que não apareçam mais do que a caixa, especialmente se ela for ficar exposta”, sugere.

Deixar muitas caixas à mostra pode pesar no ambiente. Se estiverem no closet, não há problema. O ideal é investir no mesmo modelo e cor em diferentes tamanhos, para dar impressão de unidade.

caixas

Cozinha

“Na despensa, costumamos usar cestas, caixinhas sem tampa, potes e, eventualmente, caixas tampadas para guardar algo que precise ficar fechado”, afirma Ingrid.

A especialista sugere o uso de organizadores retangulares para armazenar pacotes em pé, como embalagens de queijo ralado, biscoitos, etc. “Eles devem ficar o mais reto possível. Isso otimiza o espaço”, diz.

Os potes com fecho hermético são ideais para guardar alimentos cuja embalagem já foi aberta, como aveia, sucrilhos, sal, feijão e muitos outros. Eles impedem a entrada de ar e, por isso, preservam a qualidade e textura do produto por mais tempo. “Uma vez aberto o pacote, despeje todo o conteúdo no pote e cole uma etiqueta com o nome do alimento e sua data de validade”, ensina a personal organizer. Segundo ela, armazenar os saquinhos originais fechados com prendedores de roupa reduz a durabilidade do produto e ainda produz mais bagunça.

caixas

Sala

Para quem não conta com um home office, a sala é o melhor lugar para armazenar fotos, CDs, DVDs, documentos, arquivos, papéis de embrulho, etc.

A dica de Ingrid é investir em prateleiras com mix de caixas organizadoras e objetos de decoração, como livros, porta-retratos, etc. “É preciso que sejam caixas mais refinadas, com o acabamento bacana, pois vão ficar à mostra. Procure combiná-las com a decoração do cômodo. Existem modelos em preto e branco, forrados com couro, tecidos, estampados, de estilo clássico ou contemporâneo. Depende do gosto individual”, afirma.

caixas

Quarto

Além de acomodar documentos, fotos, cartões e maquiagem, os organizadores podem servir de roupeiros. Para armazenar sapatos, especialmente os de couro, opte por caixas com furinhos, pois o material precisa respirar. Outra ideia é investir em armazenadores redondos para chapéus.

Durante as estações quentes, use caixas para guardar roupas de frio, como casacos, cachecóis, luvas, etc. Quando o inverno chegar, inverta, guardando os biquínis e deixando as peças pesadas à mão. “A ideia é guardar em caixas os itens pouco utilizados”, enfatiza a personal organizer.

Está procurando casa para comprar em Santos na Macuco?
Na Myx Imóveis você acha! – O MELHOR MIX DA REGIÃO

Apartamentos em Santos. Apartamentos para alugar ou vender. Myx Imóveis

banheiro

Banheiro

Neste cômodo, use apenas caixas de plástico ou materiais sintéticos, que não estragam com a umidade. Você pode utilizar cestos para guardar toalhas enroladinhas, por exemplo. Outra sugestão é usar cestinhos menores para cada categoria de produto, como higiene pessoal, cabelo, hidratantes, etc. Eles podem ficar dentro do armário e nas gavetas, formando nichos, ou mesmo em cima da bancada.

“Use caixinhas fechadas para armazenar absorvente, remédios e outros itens que não são usados todos os dias”, indica a especialista.

 

Fonte: Bolsa de Mulher

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s