Lazer e Cultura: Exposição “Histórias, Lendas e Naufrágios da Ilhabela” em Praia Grande

naufragios_ilhabela

O Sistema Estadual de Museus, instância ligada à Secretaria de Estado da Cultura, realiza em Praia Grande a exposição Histórias, Lendas e Naufrágios da Ilhabela. A abertura da mostra acontece nesta quinta-feira, no Palácio das Artes – Galeria Nilton Zanotti.

A mostra tem como finalidade divulgar os objetos encontrados nos naufrágios ocorridos no arquipélago de Ilhabela, dando destaque ao navio Príncipe de Astúrias, conhecido como o ‘Titanic’ brasileiro. A itinerância também destaca as lendas, os tesouros dos piratas e a rica cultura dos caiçaras do litoral norte de São Paulo.
O mergulhador internacional Jeannis Michail Platon é o responsável pelo acervo acumulado por anos e de valor histórico e arqueológico subaquático. Atualmente, os objetos da coleção estão em grande parte expostos no Museu Náutico de Ilhabela.

MORAR NA BAIXADA SANTISTA FICA MAIS FÁCIL COM A MYX IMÓVEIS.
CONHEÇA NOSSOS IMÓVEIS ESPECIAIS NO NOSSO SITE. VEJA MAIS.

Mostra é composta por objetos encontrados em naufrágios ocorridos no arquipélago de Ilhabela

Composta por painéis, vitrines, maquete e instalações, que proporcionarão aos visitantes um contato direto com a história da ilha, a exposição tem como objetivo promover o diálogo e a interatividade.
As visitas acontecem até o dia 28 de fevereiro de 2014, de terça-feira a sábado, das 14h às 18h. O endereço é Av. Costa e Silva, nº1600, no Boqueirão. Mais informações pelo telefone 3496-5713 ou no site http://www.sisemsp.org.br.
Fonte: A Tribuna
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s