Regras para calçadas em Santos poderão mudar

Novo padrão será como as calçadas do Centro

Foto: Band.com.br

 

As regras para calçadas de Santos devem mudar. Dois projetos de lei estão sendo feitos para padronizar o passeio público no Município. Eles devem ser enviados à Câmara Municipal até março.

Um deles regulamenta a recomposição do piso depois de uma intervenção, seja de particular ou de uma concessionária que faça manutenção em sua rede. Com a lei, além de orientações de como se deve refazer a área pública, a Prefeitura poderá fiscalizar e punir quem não faz o trabalho direito.

A outra proposta que será enviada aos vereadores é o Calçada para Todos, que passa pelos ajustes finais de redação. Nele estão disciplinados todos os usos do passeio público, como os tipos de materiais a serem utilizados, a criação de faixas de serviço e livre para a circulação de pedestres, áreas permeáveis e verdes, ente outros.

Além da padronização, o projeto passa, gradualmente, a manutenção das calçadas do proprietário para a Prefeitura, que deve assumir esses espaços conforme passam por remodelação.

 

Viver em Santos é bom demais, melhor ainda se for no apartamento certo.
Encontrar o melhor apartamento em Santos, para você, é a nossa especialidade.
Conheça a Myx Imóveis.

A Rua João Pessoa, que terá a reforma concluída até junho, segue esse novo conceito. Na próxima semana, termina a licitação para a empresa que fará as obras de calçadas, drenagem e pavimentação em todas as ruas do bairro São Manoel, na Zona Noroeste, que também estão nos moldes do Calçada para Todos.

O entorno do Conjunto Habitacional Martins Fontes (conhecido como Jaú), no Aparecida, também tem projeto e verba de R$ 1 milhão para a mesma adequação. A Prefeitura estuda agora a implantação deste formato de via no bairro Pompeia, que deve atingir, inicialmente, a Rua Euclides da Cunha, mas pode atender também a Av. Floriano Peixoto.

 

Fonte: A Tribuna

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s