Cinema para a família: “Uma aventura Lego”

Cinemascope-uma-aventura-lego-poter-br

É impossível pegar duas peças de Lego nas mãos e não montar uma na outra. Embora não use nenhum tipo de ímã, o magnetismo do ato já está no nosso modus operandi. E não importa se você tem poucos anos ou já viveu várias primaveras, a diversão está garantida. E o melhor é que você pode montar do seu próprio jeito, usando sua criatividade, ou então seguir à risca o manual que vem dentro de toda caixa e mostra qual tijolinho deve ser encaixado em qual lugar e em qual momento da montagem.

Emmet (voz de Chris Pratt no original) é um seguidor do segundo método, um operário que – como todos os que trabalham e vivem ao seu lado – tem nos manuais de instruções regras claras que devem ser seguidas para criar um mundo onde tudo funciona perfeitamente, os carros andam em fila e estacionam ao mesmo tempo, os trabalhadores se cumprimentam com sorriso no rosto, um mesmo episódio de uma série de TV continua tendo graça todos os dias e a enorme população de bonequinhos adora o grande político que orquestra esta perfeição toda, o Presidente Negócios (Will Ferrell).

Porém, ao final de mais um dia perfeito, Emmet vê alguém onde não deveria estar. Ao tentar avisar as autoridades e, assim, manter a perfeição de seu cotidiano, ele conhece Megaestilo (Elizabeth Banks) e fica sabendo da “profecia”. Pior que isso: ela e os outros Mestres Construtores começam a crer que Emmet, um sujeito normal (e até meio “limitado”) é “O Escolhido”, aquele que vai salvar o mundo das regras impostas pelo maligno Senhor Negócios, que controla não apenas a cidade de Emmet, mas também o “Velho Oeste”, a “Zelândia Média” e vários outros universos criados a partir dos bloquinhos de Lego.

UMA VIDA DE CINEMA COM A CASA PERFEITA, É POSSÍVEL.
PARA ACHAR O SEU LUGAR E VIVER FELIZ PARA SEMPRE
PROCURE NA MYX IMÓVEIS – CONFIRA NOSSO SITE

O cenário criado pelos roteiristas e diretores Phil Lord e Christopher Miller segue as maluquices dos trabalhos anteriores da dupla, o primeiro Tá Chovendo Hambúrguere o reboot de Anjos da Lei. Neste ambiente que mistura MatrixToy Story Simpsons, não há uma situação séria o bastante que escape de uma boa piada. E com todo o mundo pop de figuras licenciadas do universo Lego em mãos, não demoram a surgir em cena personagens conhecidos como Batman, Superman e outros heróis da DC (não por acaso, afinal a Warner Bros, que distribui o filme é também a dona da DC Comics), O Senhor dos Anéis, Star Wars, Tartarugas Ninja e até antigos astros da NBA.

O ótimo ritmo com que as piadas vão surgindo garante diversão para crianças e adultos. Mas o que mais impressiona em Uma Aventura Lego (The Lego Movie, 2014) é o cuidado com detalhes menores do que os tijolinhos simples. As ondas e os tiros são peças de Lego, e quem brincou com bonequinho astronauta nos anos 80 vai lembrar do capacete do astronauta estar quebrado daquele mesmo jeito. Enfim, tudo é feito com as tais pecinhas e tem uma ótima explicação para isso, que vai fazer muito marmanjo parar para pensar. E depois querer brincar ainda mais com seus Legos!

Fonte: Omelete

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s