Quadro negro: o recurso queridinho e prático na decoração de interiores

16252630

Recurso divertido e estimulante para o quarto das crianças, o quadro negro invadiu de vez o resto da casa, provando que é uma ideia prática e criativa para qualquer ambiente. Qualquer parede, com a ajuda de uma tinta específica, ou mistura de tinta impermeável branca com tinta verde escolar ou preto fosco, pode ganhar vida e se tornar um local criativo de anotações e dar ainda um toque personalizado ao lar. Pode ser na parede, na lateral da marcenaria ou sobre uma tábua de madeira, as possibilidades para usar o elemento são inúmeras.

 

As profissionais da Óbvio Arquitetura, Luciana Araújo e Nathália Otoni, de Minas Gerais, dão mais dicas para quem quer ter o quadro negro em casa, mas não sabe por onde começar:

– Não precisa seguir os tradicionais tons verde e preto, pode-se ousar e utilizar a cor que mais combina com o ambiente. O papel laminado brilhante, especial para lousa, pode fazer as vezes de quadro negro também, basta forrar a parede com ele – ensinam.

 

APARTAMENTOS EM SANTOS COM 1, 2 ou 3 DORMITÓRIOS
OS MELHORES LUGARES ESTÃO NA MYX IMÓVEIS
www.myximoveis.com.br

 

A designer de interiores Laura Santos, também é adepta do elemento e dá sugestões:

– Em quartos infantis, o quadro negro pode substituir a tinta ou papel de parede, tornando-se algo mais interativo para a criança. Ele propõe uma infinidade de possibilidades, basta criar. Depois, se cansar, é só apagar. Além disso, é uma solução muito prática, pois a limpeza é feita com um pano molhado.

 

Porém é importante optar por um quadro quando as crianças já são maiores e não ainda bebê, quando pó do giz pode provocar alergias.

 

Praticidade na hora de cozinhar
Além de home offices, onde um quadro é mais do que util, o quadro é muito utilizado nas cozinhas, onde, além de prático, dá um toque de charme.

– Seja em formato de quadro com molduras variadas ou a própria parede pintada, o quadro negro é uma ótima opção para as cozinhas – destacam as arquitetas da Óbvio.

 

A designer de interiores Fabiana Visacro completa:

– Ele serve para listar recados e anotar receitas tornando o dia a dia mais prático. Além disso, traz um ar descontraído e, ao mesmo tempo, vintage a esse canto do lar. É uma forma de fugir do convencional.

 

Myx_imoveis

 

Para um bom resultado, no entanto, é imprescindível bom senso. Ao pintar apenas uma parede, consegue-se passar, de forma suave, a sensação de modernidade. Já fazer um cômodo inteiro virar um quadro negro o tornará sem graça, escuro e carregado.

– O quadro negro tem o poder de tirar qualquer ambiente da monotonia – reforçam Luciana e Nathália.

 

Fabiana Visacro finaliza lembrando que o quadro negro permite uma interação maior das pessoas com o espaço.

– Ele dá ao projeto uma cara mais jovem, participativa e democrática, que pode ser escrita e apagada quando se quer.

 

Dica: limpeza total da superfície
E, por fim, uma dica para quem não curte o efeito esbranquiçado do quadro negro após o uso. Adicione meia xícara de vinagre a um balde com água morna e use um pano limpo para limpar o quadro com essa mistura. Você também pode colocar a mistura em um borrifador e borrifá-la sobre a superfície do quadro. Depois, é só secar com um pano e a superfície estará quase nova como no início.

 

Fonte: Zero Hora

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s