Dicas para facilitar na hora da mudança de casa

mudança-caixas

Na hora de mudar de casa, as vezes encontramos alguns problemas que podem complicar a nossa vida. Além de toda a documentação, papelada e pastas necessárias existe uma etapa que dá mais trabalho: o armazenamento e transporte de objetos e materiais. Por isso, preparamos um guia prático com as etapas de empacotamento de todos os itens que serão levados ao novo lar:

1. Livre-se do lixo

Certamente, há muitos objetos que não serão necessários em sua nova casa, como adaptadores, líquidos usados e, até mesmo, móveis. Desse modo, inicie o processo de mudança jogando fora tudo o que não será útil.

2. Reúna todo o material necessário

Caixas de diferentes tamanhos, malas, fitas adesivas, plásticos bolha, jornais, tesouras, canetas marcadoras e outros suprimentos devem ser previamente separados, a fim de facilitar o processo de empacotamento. Não se esqueça de reforçar a parte inferior das caixas de papelão com fita adesiva.

 3. Etiquete as caixas

Que tal embalar os itens por cômodo? Essa é uma técnica que facilita tanto no processo de empacotamento como no de desempacotamento. Escreva, nas caixas, o nome do ambiente ao qual os objetos pertencem. Esse também é o momento de separar os itens que podem sofrer danos durante o transporte, etiquetando as caixas com o título “frágil”.

 

NA  MYXIMÓVEIS VOCÊ ENCONTRA OS APARTAMENTOS E CASAS EM SANTOS E REGIÃO
COM MELHOR PREÇO E QUALIDADE. DEPOIS DE ENCONTRAR É SÓ PREPARAR A MUDANÇA.
CONFIRA NOSSOS IMÓVEIS NO NOSSO SITE: www.myximoveis.com.br

 

4. Empacote

Empacote os objetos pesados em caixas pequenas, e os mais leves em caixas maiores, a fim de facilitar o processo de transporte.

Como a mudança leva dias até ser completamente concluída, comece pelos objetos que não são de uso cotidiano e deixe os itens essenciais por último, como materiais de higiene, trocas de roupa e documentos. Os de uso diário devem ser mantidos à parte, já que serão necessários durante os primeiros dias de mudança.

5. Caixas importantes

A organização da nova casa é um processo árduo que requer alguns materiais específicos. Portanto, separe uma caixa com os materiais que deverão ser usados para o desempacotamento das caixas, como tesouras e estiletes. Aproveite também para reservar um compartimento para ferramentas de construção e instalação.

 

Fonte: Portal Decoração

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s