Reformas em prédios e casas deverão seguir as novas regras da ABNT

reformar-e-gastar-pouco

Começando em 18 de abril, todos os reparos e ajustes internos e externos em casas e prédios deverão seguir as novas regras da ABNT. Qualquer reforma que afetar a estrutura de um imóvel precisa ter assinatura de um arquiteto ou engenheiro, ou seja, até uma pintura na parede precisa seguir o mesmo procedimento.

São poucas as pessoas que fazem questão de avisar o responsável do edifício sobre as intervenções a serem feitas dentro de um apartamento. O mais comum é contatar um pedreiro e passar o serviço ao profissional. O que pode ser arriscado, dado o perigo de afetar a parte estrutural do edifício.

 

OS IMÓVEIS MAIS BONITOS E COM OS MELHORES PREÇOS ESTÃO AQUI
CONHEÇA A MYX IMÓVEIS  – APARTAMENTOS E CASAS EM SANTOS NUM SÓ LUGAR
www.myximoveis.com.br

 

reforma-valorizacao

Com a mudança as reformas passam a ser mais seguras e também mais caras. Um engenheiro cobra a partir de R$2,5 mil para fazer um projeto de reforma em apartamento. Porém o que mais intriga é a falta de fiscalização, já que não há nenhum órgão responsável por isso nem multas previstas pelo descumprimento da norma.

O intuito da medida é trazer mais segurança contra reformas mal feitas que deixam os edifícios com estrutura de queijo suíço, quebrando paredes e cantos da casa sem cuidado e comprometendo vigas de sustentação.

E mesmo se o morador não comunicar sobre a reforma os síndicos podem fazer a cobrança no caso de intervenção e acionarem a prefeitura, que tem o poder de interditar obras particulares.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s