Cidades da região antecipam feriado da Semana Santa. Confira o expediente

prefeitura_santos

O feriado prolongado de Páscoa e Tiradentes começa mais cedo em quase toda a Baixada Santista. Isso porque a maioria das Prefeituras decidiu decretar ponto facultativo na quinta-feira. Com a medida, repartições públicas terão o atendimento suspenso entre os dias 17 e 21. Confira abaixo o que abre e fecha nas cidades da região durante os feriados:

SANTOS

Foi decretado ponto facultativo na quinta-feira. Ou seja, depois de quarta-feira, o serviço público voltará ao normal apenas na próxima terça-feira.

>Prontos-socorros e hospitais: funcionam normalmente, em esquema de plantão 24h.

>Unidades Básicas de Saúde: não funcionam, exceto a da Nova Cintra, que mantém plantão 24h para urgências e emergências.

>Linha turística do bonde: circula todos os dias, das 11h às 17h (saída a cada meia hora, da Praça Mauá).

>Aquário: aberto das 9h às 20h (bilheteria fecha 19h).

>Orquidário: aberto das 9h às 18h (bilheteria fecha 17h).

>Postos de Informações Turísticas: os postos funcionam durante todo o feriado prolongado. No Aquário, das 9h às 19h30; Orquidário, das 9h às 18h; Rodoviária e Bonde do Gonzaga, das 9h às 19h; e Praça Mauá, das 11h às 17h. O Disk Tour 0800-173887 atende das 8h às 20h.

>Biblioteca Municipal Mário Faria (Posto 6): fechada.

>Gibiteca Marcel Rodrigues Paes (Posto 5): fechada.

>Jardim das Artes: Praça Vereador Luiz La Scala (próximo ao Aquário), de sexta a segunda, das 9h às 20h.

>Pantheon dos Andradas: aberto todos os dias, das 11h às 17h.

>Visita monitorada do Paço Municipal: o Palácio José Bonifácio permanecerá fechado.

> Linha Conheça Santos:  circula todos os dias, das 11h às 16h, com saídas de hora em hora da Praça das Bandeiras (Gonzaga). Em virtude da Festa da Banana, a linha terá desembarque no Mercado Municipal das 11h às 13h.

> Feira das Antiguidades:  Praça Rotary, entre as ruas Carlos Afonseca e Fernão Dias (Gonzaga), somente no sábado, das 9h às 20h.

> Casa do Trem Bélico:  aberta todos os dias, das 11h às 17h.

> Jardim Botânico:  aberto todos os dias, das 8h às 18h.

> Estacionamento Regulamentado:  uso de cartão é necessário apenas na quinta-feira. Liberado nos demais dias.

> Corredores de ônibus:  funcionam apenas na quinta.

> Feiras livres:  serão armadas normalmente.

> Coleta de lixo domiciliar:  normal sexta, sábado e segunda. O serviço não funciona na sexta e no domingo.

> Coleta seletiva e Cata-treco:  ocorrem normalmente sexta e sábado. Não rolam na sexta, domingo e segunda. Agendamentos pelo 0800-7708770 serão retomados na terça.

> Limpeza das praias:  normal todos os dias.

> FeirArte:  será montada sexta, sábado e segunda no Boqueirão, das 14 às 22h; no domingo, ficará em frente ao Sesc, no mesmo horário.

> Mercado de Peixes:  quinta, sexta, sábado e segunda, das 6 às 20h; domingo, das 6 às 14h.

> Mercado Municipal:  de quinta a sábado, das 10 às 18h30; domingo e segunda, das 10h às 14h30.

 

OS MELHORES APARTAMENTOS E CASAS EM SANTOS ESTÃO NA MYX IMÓVEIS 
CLIQUE AQUI E CONFIRA MAIS NO NOSSO SITE.

 

 

 

PontePensil

SÃO VICENTE

Haverá expediente nas repartições públicas somente na quinta. Na sexta e na segunda, o Hospital Municipal, Maternidade Municipal e as Unidades de Pronto Atendimento (Parque das Bandeiras, Humaitá e Náutica) atenderão normalmente. Outros serviços essenciais, como coleta de lixo, transportes públicos, fiscalização de trânsito, pátio de recolhimento de veículos e Guarda Civil Municipal, também funcionarão. Escolas e creches não terão aulas nos dias de feriado.

PRAIA GRANDE

Não haverá expediente nas repartições públicas municipais na sexta e na segunda-feira. Os serviços essenciais como hospital, prontos-socorros, Guarda Civil Municipal (GCM), fiscalização de trânsito, transportes e engenharia de tráfego estarão em pleno funcionamento.

GUARUJÁ

Quinta-feira é ponto facultativo. Sexta e segunda, feriados. O expediente voltará ao normal apenas na terça-feira, Paços municipais fecham na quinta. Feiras livres atenderão normalmente, das 6 às 13h. Postos de Informações atenderão munícipes e turistas das 9 às 17 horas. Outras informações pelo telefone 3344-4600.

Restaurantes populares abrem até quinta-feira e fecham sexta e segunda. Seis UPAs funcionarão em esquema de plantão no feriado: Paulo Flávio Affonso Piasenti (Enseada), Guarujá (PAM Rodoviária),Vicente de Carvalho, Perequê, Santa Cruz dos Navegantes e Jardim Boa Esperança.

CUBATÃO

Na quinta-feira será ponto facultativo e o expediente voltará ao normal na terça. Assim, entre os dias 17 e 21, funcionarão em Cubatão somente os serviços essenciais, como Pronto-Socorro, Unidade de Pronto Atendimento, Hospital Municipal Luiz Camargo da Fonseca e Silva, vigilância municipal, cemitério e velório, feiras livres e transporte de água em carro-tanque para consumo doméstico.

BERTIOGA

Não haverá atendimento nas repartições públicas municipais na sexta e na segunda. Apenas os serviços essenciais de saúde, coleta de lixo, fiscalização de trânsito, comércio ambulante e Guarda Civil Municipal (GCM) serão mantidos no feriado. Em Bertioga, o dia 18 é considerado ponto facultativo.

MONGAGUÁ

Não haverá expediente nas repartições municipais na sexta e na segunda. Funcionarão apenas os serviços essenciais, como Guarda Municipal, fiscalização do comércio, trânsito, prontos-socorros, hospital e limpeza pública e os pontos turísticos (Plataforma de Pesca, Parque Ecológico e Turístico A Tribuna e Poço das Antas).

ITANHAÉM

Tudo normal na quinta-feira. Só na sexta e na segunda é que alguns serviços públicos não funcionarão, como a Prefeitura e a Unidade de Saúde da Família. As escolas também não terão aula. O Pronto-Socorro João Molina Cervante, o Samu e o Hospital Regional terão expediente normal.

PERUÍBE

O expediente de quinta-feira se iniciará as 8h e se encerrará às 14h. O atendimento nos órgãos públicos nesta data será das 9 às 13h. Na sexta e na segunda não haverá expediente. Serviços essenciais, como hospitais, prontos-socorros e limpeza pública, funcionarão normalmente.

 

OUTROS SERVIÇOS

>Poupatempo:  não haverá expediente na sexta, no sábado e na segunda.

>Sabesp:  postos funcionam normalmente até quinta-feira. De sexta a segunda, tudo fechado. Terça o serviço volta ao normal. Telefone 0800-0550195 fica no ar 24h.

>Correios:  não haverá expediente.

>Serviço bancário:  não haverá expediente na sexta e na segunda.

 

Myx_imoveis

 

SHOPPING CENTERS
>Praiamar:  sexta, domingo e segunda, das 11 às 22h; sábado, das 10 às 22h.
>Ferry Boat’s Plaza:  funcionará no feriado, das 12 às 22h.
>Miramar Shopping:  sexta e domingo, das 12 às 21h; sábado, das 10 às 22h; segunda, das 12 às 21h.
>Shopping Pátio Iporanga:  sexta, domingo e segunda, das 12 às 22h.
>Litoral Plaza:  sexta, domingo e segunda, das 11 às 22h; sábado, das 10 às 22h.
>Super Centro Boqueirão:  não haverá expediente no feriado.

 

 

 

Fonte: A Tribuna

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s