Atrações culturais em Santos e região nos dias 25,26 e 27 de abril.

O que acontece no fds
Se ainda não sabe o que vai fazer nos próximos dias, confira a programação de lazer e cultura que rola neste fim de semana na Baixada Santista. Entre os destaques, têm shows da banda 14 Bis e do cantor Sidney Magal; peças teatrais, como o espetáculo Oratório – A Saga de Dom Quixote de La Mancha e montagens do 2º Motim Teatral; estreias nos cinemas, como a comédia Inatividade Paranormal 2, e muito mais. Veja abaixo:
Sexta-feira (25/04)
Estreias nos cinemas
Música no Centro
Cine Comunidade
Exposição de Tom Ruthz
Show de Sidney Magal
Dia do Choro
Show do Metá Metá e Suzana Salles
Sábado (26/04)
Sábado Criança
Motim Teatral
Trio Fermata em Bertioga
Sarau sobre Vicente de Carvalho
Exibição na Cinemateca de Santos
Dia do Choro
Filosofia na Fonte do Sapo
Cine Clube
Mostra Querô de Filmes
Exposição Ibaré Lewá
Cine ZN
Chorinho no Aquário
Show de 14 Bis
Domingo (27/04)
Baile na Praia
Teatrada em Bertioga
Grupo Rinascita
Peça Oratório – A Saga de Dom Quixote de La Mancha
Lançamento do livro ilustrado Warwolf: O Ritual 
Festival de bandas no Studio Rock Café
Motim Teatral
Confira os detalhes da agenda abaixo:
sidney magal
Sexta-feira
Cinema
Estreiam na região os longas Inatividade Paranormal 2, Yves Saint-Laurent Camille Claudel, 1915, além da pré-estreia de Amante a Domicílio.
Música no Centro
Nesta sexta-feira, das 12h30 às 14h, a Banda FBI anima o projeto. Formado por Valquir Farias (guitarra), Elias (vocal), Tadeu (teclado), Wanderlei (bateria) e Max Bertoni (contrabaixo), o grupo interpreta o rock dos anos 60, 70 e 80. Destaque para os sucessos de Beatles, Creedence, Eagles, Deep Purple e Barão Vermelho, entre outros hits. Gratuito.
Cine Comunidade
O projeto Cine Comunidade exibe nesta sexta-feira, a partir das 15h, na Biblioteca Plínio Marcos, em Caruara, a animação francesa Zarafa (2012). Um senhor conta às crianças a história de amizade entre Maki, de apenas 10 anos, e Zarafa, uma girafa órfã. Direção de Rémi Bezançon e Jean-Christophe Lie. A sessão, com entrada franca, tem distribuição gratuita de pipoca e suco. O encontro é seguido de bate-papo com o jornalista e crítico de cinema André Azenha. O Cine Comunidade tem apoio da Vídeo Paradiso. A biblioteca fica na praça das Palmeiras, s/nº.
Exposição de Tom Ruthz
O artista plástico abre mostra de sua autoria às 18 horas, no Espaço Cultural Dr. Paulo Bonavides, no Palácio da Polícia de Santos. Na mostra – com curadoria de Bel Braga, o visitante vai conhecer um pouco da obra do artista plástico Tom Ruthz que divide seu tempo entre São Paulo, Miami e Nova Iorque. Será possível, ainda, ver as muitas facetas de Tom Ruthz, nascido em Niterói, Rio de Janeiro, que produz obras acadêmicas, impressionistas e contemporâneas. Nesta mostra, ele apresenta 30 óleos sobre tela. A exposição pode ser visitada no Espaço Cultural até o dia 19 de maio, das 9 às 18 horas. O endereço é Avenida São Francisco, 136, Centro, Santos. Entrada Franca.
Show de Sidney Magal
O cantor e ator se apresenta nesta sexta-feira, às 21h30, no Teatro Coliseu. Magal apresenta o showCoração Latino, acompanhado por músicos, bailarinos e backing vocals, mantendo a performance e o ritmo característicos de sua trajetória. No repertório, estão os principais sucessos de sua carreira, como Meu sangue ferve por você, Me chama que eu vou Sandra Rosa Madalena, além de inéditas. Os ingressos custam de R$ 70,00 a R$ 120,00. Vendas na bilheteria do local, das 12h às 17h; pelo site http://www.compreingressos.com; ou pelo telefone: 4062-0016. Classificação de 12 anos. O endereço é Rua Amador Bueno, nº 237, Centro.
Dia do Choro
As comemorações pelo Dia Nacional e Municipal do Choro, organizadas pela Prefeitura e pelo Clube do Choro de Santos, continuam nesta sexta-feira, às 19h, na Casa Vó Benedita 3 (av. Conselheiro Nébias, 126, Centro), que abriga a solenidade de implementação do Primeiro Núcleo da Escola de Choro e Cidadania Luizinho 7 Cordas.
Show do Metá Metá e Suzana Salles
Nesta sexta-feira, no Sesc Santos, às 21 horas, o trio se une à cantora Suzana Salles para homenagear o compositor Itamar Assumpção, com obras deste que foi um dos representantes do movimento musical Vanguarda Paulistana; e, para encerrar a programação, no sábado, mesmo horário, apresenta repertório próprio, do segundo disco, Metal Metal, de 2012. O Sesc Santos fica na Rua Conselheiro Ribas, 136, Aparecida, tel. 3278-9800.
N/A

Conjunto se destaque pela diversidade de gêneros brasileiros, utilizando arranjos da música africana
Sábado 
Sábado Criança
O projeto traz, neste sábado, é voltado para crianças de 7 a 10 anos e começa às 10 horas, nas Oficinas Culturais Professor Oswaldo Névola Filho, em São Vicente. O dia terá leitura e contação de histórias. Às 16 horas, haverá apresentação da Cia. Histórias do Baú. Grátis. O endereço é Rua Tenente Durval do Amaral, 72, Catiapoã, São Vicente.
Motim Teatral
A 2ª edição do Motim Teatral segue em Santos neste sábado, às 22h, na Casa da Frontaria Azulejada (rua Comércio, 96), com o espetáculo Negrinha, da Oficina do Imaginário.
Trio Fermata em Bertioga
Neste sábado, o Trio Fermata, formado por Alexandre Blume (clarinete), Eder Crispim (fagote) e Germano Blume (clarinete), interpreta MPB e música clássica, às 20h30, na Casa de Cultura de Bertioga. Gratuito. O endereço é Av. Thomé de Souza, 130, Centro.
Sarau sobre Vicente de Carvalho
O evento ocorre às 17 horas, na Pinacoteca Benedicto Calixto, em homenagem ao poeta Vicente de Carvalho, com interpretações de poesias e músicas por Regina Alonso, Alice Mesquita e pelo pianista Tarso Ramos. Entrada franca. O endereço é Av. Bartolomeu de Gusmão, nº 15, no Boqueirão, em Santos.
Exibição na Cinemateca de Santos
A I Mostra de Cinema Noir oferece neste sábado, às 20h, exibição do filme A Dama de Shanghai. A sessão ocorre na Cinemateca de Santos (rua Ministro Xavier de Toledo, 42, Campo Grande). Na produção, dirigida por Orson Welles, a personagem Elsa é salva de um grupo de ladrões pelo jovem Michael O’Hara. Como agradecimento, ela o convida para trabalhar no iate de seu marido milionário. Michael aceita o emprego, mas não pelo dinheiro, e sim para ficar mais próximo de Elsa, por quem está apaixonado. Entrada franca. Informações pelo telefone 3251-1613.
Dia do Choro
No sábado, a programação começa às 11h, na parada Buck Jones, do Bonde Turístico (praça Mauá, Centro), onde ocorre apresentação musical do grupo Amigos do Clube do Choro. Após a exibição está agendado passeio de bonde pelo Centro Histórico reunindo músicos, diretoria e convidados do Clube. A partir das 20h30, o Teatro Guarany é palco para o show do Choro das Três. Entrada franca.
Cine Clube
Sábado, a partir das 16h, no Miss (Museu da Imagem do Som de Santos), o Cine Clube Maurice Legeard apresenta dois filmes. O primeiro é o curta-metragem brasileiro Queda (2010), de Pablo Lobato, e o segundo, M, O Vampiro de Dusseldorf (1931), de Fritz Lang. Em seguida, o público participa de bate-papo sobre os temas abordados nos filmes. Entrada franca.
Roleta das Virtudes
Neste sábado, das 16h às 19h, a Organização Internacional Nova Acrópole – sede Santos promove na Fonte do Sapo (praia da Aparecida), a atividade filosófica Roleta das Virtudes. A iniciativa tem como objetivo aproximar a população da reflexão e da prática de valores humanos através da interatividade. A ação, aberta ao público, oferece uma roleta com 15 virtudes, sendo que a sorteada pelo participante é explicada por monitores, que mostram como as mesmas podem ser compreendidas e aplicadas.
Mostra Querô de Filmes
A Mostra Querô São Vicente termina neste sábado, depois de três semanas exibindo curtas-metragens de jovens cineastas do Instituto Querô, no auditório das Oficinas Culturais Oswaldo Névola Filho, da Secretaria de Cultura de São Vicente, com entrada franca. Na programação deste sábado, que começa às 15 horas, estão incluídos De Catraia, De Velha Basta Eu, O Melhor Lugar Tiros. A plateia poderá conversar com os diretores e produtores sobre os filmes e também sobre as oficinas do Instituto Querô. A Oficina Cultural Oswaldo Névola Filho, fica na Rua Tenente Durval do Amaral, 72, Catiapoã, São Vicente. Mais informações pelos telefones 3468-1528 e 3468-1536.
Exposição Ibaré Lewá
A mostra no Centro Cultural Patrícia Galvão tem por meta afastar os preconceitos e apresentar a grandiosidade dos orixás por meio de fotografias, videoperformance e instalação performática. Em cataz até 4 de maio, diariamente, das 14 às 20 horas. Entrada franca. O endereço é Av. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias, Santos.
Cine ZN
O Cine ZN – Sala Toninho Dantas (2º piso do Centro Cultural da Zona Noroeste, no bloco B) exibe neste fim de semana a comédia Família do Bagulho, com Jennifer Aniston e Jason Sudeikis. As sessões gratuitas ocorrem no sábado e domingo, às 15h, 17h e 19h. Classificação de 14 anos. No filme, uma stripper, um traficante atrapalhado, uma delinquente e um virgem se disfarçam como uma família estável para levar um carregamento ilícito até o México. Gratuito.
Chorinho no Aquário
Ugo Castro Alves (violão 7), Rodrigo Vilela (sopros), Luciano Rocha (percussão) e Lua Marina (vocal) formam o grupo Santa Quizumba, atração de sábado (26), às 18h, no Chorinho no Aquário, que ocorre na praça Luiz La Scala, na Ponta da Praia. No repertório, o tradicional e o novo se misturam para homenagear Pixinguinha (artista cuja data de nascimento tornou-se o Dia Nacional do Choro). Além das obras do mestre do gênero, a apresentação traz composições de Jacob do Bandolim, Hamilton de Hollanda e criações feitas pelo próprio conjunto. Gratuito.
Show de 14 Bis
Para comemorar os mais de 30 anos de carreira, a banda vem a Santos neste sábado, para show no Teatro Coliseu, às 21h. Formada pelos músicos Cláudio Venturini (guitarra), Hely Rodrigues (bateria), Sérgio Magrão (baixo) e Vermelho (teclados), o grupo mineiro tocará clássicos como Planeta Sonho, Bola de meia, bola de gude, Espanhola Todo azul do mar, entre outros. Ingressos custam de R$ 60,00 a R$ 100,00 e podem ser adquiridos na bilheteria do local, das 12h às 17h; pelo telefone: 4062-0016; ou pelo site http://www.compreingressos.com. Classificação de 12 anos. O endereço é Rua Amador Bueno, nº 237, Centro.
N/A

Banda mineira 14 Bis faz único show neste sábado, às 21 horas, no Teatro Coliseu, em Santos
Domingo
Baile na Praia
Forró, samba e outros ritmos dançantes embalam quem comparecer domingo, das 18h às 22h, no Baile na Praia (Fonte do Sapo, orla da Aparecida). O grupo convidado é a Banda Modullum. Em caso de chuva, o evento será cancelado. Gratuito.
Teatrada em Bertioga
A atração do projeto da Casa de Cultura de Bertioga, às 11 horas, é a peça Circus, A Nova Turnê, com a Companhia Circo de Bonecos, que mostra por meio de dois saltimbancos diversos números ligados ao mundo do circo. Entrada franca. O endereço é Av. Thomé de Souza, nº 130, Centro.
Grupo Rinascita
Neste domingo, o grupo musical se apresenta, às 15h30, no Novo Parque Anilinas, em Cubatão. No repertório, estão músicas da Renascença, Idade Média e do Barroco. A entrada é franca. O endereço é Av. Nove de Abril, s/n, Centro.
Literatura
Ambientado em um bairro violento de uma cidade futurista, o livro ilustrado Warwolf: O Ritual tem seu lançamento marcado para este domingo, a partir do meio-dia, no festival Anisantos, que acontece no Colégio Leão XIII, em Santos. A história foi concebida por Gabriel G. Sampaio, Julio Cesar Samuel e Fernando Possidente. A obra é um livro de ficção-fantástica que conta a história de um dos últimos lobisomens puro-sangue, Alec Varg. Ele terá em seu percalço uma misteriosa médica, um atrapalhado e insistente jornalista e uma jovem tenente da polícia. Juntos, os três precisam adentrar num mundo sobrenatural, resolver os mistérios do passado de Varg, descobrir como enfrentá-lo e impedir a realização de um sinistro ritual que pode levar o mundo inteiro a uma era de anarquia. As ilustrações são de Diego Costa Freitas. A obra tem preço estimado de R$ 30. (Editora Literata, 257 páginas). A entrada para o Anisantos custa R$13. O endereço é R. Conselheiro Lafaiete, nº 35, no Embaré.
Festival de bandas no Studio Rock Café
Os fãs de rock podem conferir as atrações musicais confirmadas para este domingo no Studio Rock Café, em Santos. O encontro, a partir das 18h, vai reunir grupos de destaque no cenário underground da Baixada Santista. A noite terá a apresentação de seis bandas: Canal 8, Lucas Nadal, Pronyx, Let Me Try, Mad Mamba, e Radio:Vinte. Os ingressos antecipados custam R$ 15,00 e podem ser adquiridos pelo http://www.ingresse.com.br/radiovintesantos. Na porta, o ingresso sai por R$ 20,00. A classificação etária é de 18 anos. O endereço é Av. Marechal Deodoro, nº 110, no Gonzaga.
Motim Teatral
Dentro da programação da mostra de teatro, neste domingo, às 19h, na Praça Mauá, no Centro, ocorre exibição do espetáculo Projeto Bispo. Gratuito.
Dom Quixote
A Cia. Burlantins traz, em única apresentação neste domingo, às 20h, o espetáculo Oratório – A Saga de Dom Quixote e Sancho Pança, com entrada gratuita. A montagem será apresentada no Teatro do Sesc Santos e, na sequência, o elenco participará um bate-papo com o público. Em terras mineiras, o icônico cavaleiro andante Dom Quixote e seu fiel escudeiro Sancho Pança vão para as ruas em espetáculo que une elementos clássicos da obra original e da cultura brasileira. Mais informações pelo telefone 3278-9800. A entrada é pela Portaria do Ginásio do Sesc, na R. Vergueiro Steidel, nº 300, Aparecida. Gratuito.
N/A

Dança, figurinos, cenário e outros elementos dão brasilidade à atmosfera da obra de Miguel de Cervantes
Vem aí
Santos Jazz Festival
Apostando em todas as vertentes e misturas improváveis, o Santos Jazz Festival vai revelar detalhes da sua terceira edição, que ocorre de 5 a 8 de junho, no dia 29 de abril, terça-feira, às 19h, na Pinacoteca Benedicto Calixto. Na ocasião, acontecerá o lançamento da programação completa do evento. Na noite do anúncio, com entrada franca, o público vai poder conferir uma jam session promovida pelo Trio Medusa, Sérgio Casalunga, Zuzo Moussawer Trio, Jazz Big Band e Billy Jazz Trio. Logo após a divulgação das atrações, acontece a Vitrolada Especial no Torto MPBar, com o guitarrista Milton Medusa como DJ acidental e o residente Wagner Parra. A entrada varia entre R$ 5, até 23h, e R$ 10, após esse horário. A Pinacoteca fica na Av. Bartolomeu de Gusmão, nº 15, no Boqueirão. Já o Torto MPBar está localizado na Av. Siqueira Campos, nº 800, também no Boqueirão.
Peppa Pig no Teatro
Animação britânica transmitida em mais de 180 países, Peppa Pig sai das telas e ganha versão teatral, que pode ser vista dias 2 (sexta-feira) e 3 (sábado), sempre às 14h e 16h, no Teatro Municipal Braz Cubas (av. Sen. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias). O espetáculo traz os principais personagens do desenho, como a própria Peppa Pig, o seu irmão George e a coelha Rebbeca. Os ingressos custam R$ 70,00 e R$ 60,00 e podem ser obtidos pelo Compre Ingressos (4062-0177) ou na bilheteria do Municipal, das 14h às 19h.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: