O cão certo para o seu lar.

corgi2

Cães são os melhores amigos do homem, pelo menos é o que diz aquele velho ditado. Mas sabemos bem que a presença deles nos lares brasileiros é cada vez maior. A gente não abre mão de ver aquelas patinhas e rabinho perambulando pelos espaços de casa. Mas, além das brincadeiras algumas raças precisam viver em lugares adaptados para o seu perfil e condições físicas. E até mesmo o tamanho do imóvel pode influenciar na escolha da raça do seu companheiro animal.

Dachshund-615x461

Os cães da raça Teckel, por exemplo, não devem morar em casas que possuem escada, pois a raça tem predisposição para desenvolver problemas de coluna devido ao corpo alongado e as patas curtinhas. Subir e descer lances de escadas pode prejudicar a saúde desse animal.

 

lhasa-apso

Shih Tzu e Lhasa Apso são cães recomendados para apartamentos com crianças. Além de brincalhões são silenciosos, isso pode evitar alguns problemas com os vizinhos.

 

OS MELHORES IMÓVEIS EM SANTOS ESTÃO NA MYX IMÓVEIS. VENHA ENCONTRAR AS MELHORES CONDIÇÕES DA CAIXA  PARA VOCÊ FINANCIAR O SEU IMÓVEL COM FACILIDADE. CONFIRA MAIS NO NOSSO SITE: www.myximoveis.com.br

 

border_collie

Quem quer dividir o espaço com esses bichos deve sempre considerar se o grau de atividade do animal bate com o seu estilo de vida. Cães da raça Border Collie são um exemplo disso. Levar um desses companheiros para viver em um apartamento não é uma boa ideia, já que eles costumam ser hiperativos. Para eles o melhor é um casa, com área externa ampla e donos dispostos a encarar toda essa explosão de energia.

golden retriever

Se você mora em um apartamento mais amplo e quer se arriscar a ter um animal de porte maior pode tentar adquirir filhotes médios e grandes, desde que sejam de raças silenciosas como Goldens, Whippet, Dálmata e Chowchow. Cocker Spaniel e Bulldog Inglês e Francês são outras opções para quem deseja ter um desses animais maiores em apartamento.

maltes

Os moradores de apartamentos compactos ou de casas sem quintais também contam com boas opções de cães de pequeno porte, como Malteses, Shih Tzu, Lhasa, Teckel e Spitz. Esses cachorros têm poucas chances de sofrer com o confinamento ou com o estresse.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s