Dicas para aquecer a casa

Almofadas em uma sala com lareira

 

Para a chegada da estação mais fria do ano, nada melhor do que repaginar o visual da sua casa para que ela fique mais aconchegante e acolhedora, até porque no inverno a tendência é ficarmos mais em casa e aproveitarmos a companhia dos familiares e amigos.

De acordo com as arquitetas Lilian Arevalo e Viviane Tomazini, é perfeitamente possível repaginar a decoração sem gastar muito, usando peças-chave. “O segredo é se inspirar nos elementos da estação e investir em pequenas mudanças. Com os objetos certos a decoração pode ganhar efeitos novos e surpreendentes”, revela a dupla. Então confira as dicas e deixe o frio só do lado de fora:
Sofás e estofados

Se estiver na hora de trocar o tecido dos estofados da sala, dê preferência ao sued ou veludo, que têm toque agradável e provocam a sensação de calor e aconchego. Quem deseja gastar menos pode optar por capas de sofás, que são práticas, confortáveis e eficientes para renovar o visual do ambiente. Poltronas com estilo de época também são bem-vindas e trazem um clima reconfortante para a casa.

Almofadas

Investir na troca das almofadas é outro item que contribui com a leve repaginada. Lilian sugere almofadas em veludo liso ou cotelê liso, ou com estampas florais ou listras em cores fechadas.

APARTAMENTOS OU CASAS EM SANTOS DE 2 DORMITÓRIOS A PARTIR DE R$ 200 MIL. CONSULTE A MYX IMÓVEIS. AQUI SEU PODER DE COMPRA É MAIOR

Tapetes

Outra solução que traz aconchego para qualquer ambiente é o tapete. Existe uma enorme gama de tramas, fios e materiais como a lã o couro, e até mesmo a folha de bananeira.

Acessórios

Um velho baú aberto, com mantas felpudas enroladas, por exemplo, dão uma atmosfera muito gostosa. Mantas de tricô e crochê em laterais de sofás, cadeiras ou pufes compõe muito bem com a decoração de inverno. Para o toque final, Lilian recomenda que não se abra mão de acessórios decorativos. Abajures, castiças e lamparinas com velas são perfeitos, especialmente para as noites frias.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s