Valorize sua casa na foto na hora de vender

Colocar uma placa de “vende-se” em frente ao imóvel já não basta para chamar atenção do comprador. É preciso cadastrar-se em uma imobiliária- Myx Imóveis, espalhar a notícia nas redes sociais e fazer de tudo para valorizar os espaços. O primeiro passo é garantir boas fotos, que ajudam a criar encantamento e desejo no futuro proprietário a ponto dele pegar o telefone e entrar em contato. A foto precisa criar uma atmosfera para que a pessoa se imagine vivendo ali.

A maioria das empresas do setor, no entanto, aposta em fotos feitas pelos corretores ou operam com cliques enviados pelos próprios clientes. Quando isso acontece, preparar a residência para a sessão de fotos é imprescindível. “Deixar a casa em ordem é fundamental. Quanto melhor for a aparência, maior será a probabilidade de despertar o interesse do comprador”, indica o fotógrafo Alessandro Guimarães. O que significa que móveis fora do lugar, tampas de privadas levantadas, bolsas sobre a cama, roupas acumuladas e louças na pia estão fora de questão. Lembre-se ainda de afofar almofadas, abrir a janela para mostrar a claridade natural do ambiente e, por que não, fazer uma produçãozinha com flores e objetos que tornem tudo mais bonito.

QUER VENDER SEU APARTAMENTO OU CASA. FALE COM A MYX IMÓVEIS

Mesmo se a intenção for vender a casa sem os móveis, fotografar os ambientes montados pode ajudar a ter uma ideia melhor da dimensão dos espaços. “É por isso que as incorporadoras fazem apartamentos decorados nos estandes de venda”, lembra Cazarin. Mas nada de exageros e espaços carregados para não ter o efeito oposto.

Em caso de residências, é fundamental divulgar a fachada, o que exige certa técnica. “Evite fotografar quando o sol está atrás do imóvel. Imagens na contraluz desvalorizam e anulam os detalhes”, explica a fotógrafa Priscilla Fernandes Zamarioni.

Divulgação

Uma pequena produção na decoração pode aumentar o interesse por seu imóvel

O aparato que será usado para os cliques também é importante. Caso você tenha uma máquina fotográfica, saiba que a lente escolhida fará toda diferença. “A mais apropriada é a grande angular, pois dá visão mais aberta do que será fotografado. No entanto, ela pode distorcer e arredondar as bordas. É possível resolver esses problemas usando programas como Photoshop e Lightroom”, diz Priscilla. Fazer esse tipo de correção é válido, mas é necessário tomar cuidado com os excessos. “Precisamos valorizar e respeitar ao máximo o tempo das pessoas. Fazer com que elas se desloquem para ver um imóvel cujas fotos estão melhores do que a realidade não é honesto”, alerta Verardo.

Se a ideia for usar o celular, verifique se o aparelho está configurado para fotografar em boa resolução. “Evite ligar o flash, principalmente em locais com muitos vidros ou espelhos”, recomenda Priscilla. O posicionamento dos braços também é decisivo. “Mantenha-os próximos ao corpo, o que ajuda a ganhar centímetros preciosos na hora de clicar”, aponta Guimarães.

APARTAMENTOS OU CASAS EM SANTOS. CONSULTE O CLASSIFICADO ONLINE DA MYX IMÓVEIS

Segundo ele, o uso de filtros comuns em aplicativos como Instagram não é indicado nesses casos. “O resultado pode ficar bem diferente da aparência real do imóvel.” Alguns aparelhos permitem configurações ainda mais elaboradas. “É possível fazer o ajuste da exposição para mais claro ou escuro. Explore isso”, acrescenta o fotógrafo Antonio Di Ciommo.

E, lembre-se, fotos de divulgação casa são bem diferentes daquelas para documentar o imóvel. Por isso, deixe de lado as pequenas imperfeições ou possíveis problemas. Eles poderão ser apresentados durante a visita, quando a primeira impressão já tiver gerado um saldo positivo e as explicações necessárias possam ser dadas pessoalmente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s