Não sabe se vai ser menino ou menina? Decore um quarto unissex para o bebê.

quarto-de-bebe-branco-dourado 1

 

Mesmo com a tecnologia facilitando a vida dos papais e mamães de plantão, ainda tem muita gente que gosta da surpresa de saber qual é o sexo do bebê só depois do nascimento. Nesse caso os preparativos tem que ser bem diferentes, afinal de contas o quarto tem que ter uma decoração unissex, com detalhes que sirvam tanto para o menino quanto para a menina. Pra inspirar a decoração do quarto do bebê essa matéria do blog Casa Linda mostra o projeto da arquiteta Fabíola Constantino e da decoradora Maria Cristina Bahia, em tons de branco e dourado. Veja!

 

Decorando um quarto unissex

Nem sempre é fácil escolher quais objetos servem para um quarto unissex. Ursinhos, anjos, porta-retratos, bichinhos e espelhos são ótimas opções para preencher o quarto com personalidade e alegria para o bebê. E você pode perguntar: “e para as cores, como fazer?”, e eu te digo: além do branco e dourado, as cores neutras caem muito bem para a decoração de quartos unissex. Tons de bege, amarelos leves e prata são muito bem-vindos.

 

 

APARTAMENTOS OU CASAS EM SANTOS. CONSULTE O CLASSIFICADO ONLINE DE IMÓVEIS DA MYX IMÓVEIS

 

Planejamento do quarto

Geralmente em quartos de bebês você não tem muito espaço para trabalhar e é necessário aproveitar o ambiente para acomodar todo o aparato necessário em um quarto de bebê de maneira funcional e romântica ao mesmo tempo. Olha o desafio!

A dica nesse caso é fazer opção de uma boa bancada que possa funcionar como um trocador e gaveteiros de tamanhos generosos, com porta-trecos. Assim é possível economizar com reformas de móveis numa segunda fase da vida da criança.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Toque especial

O toque especial desse quarto que serve de modelo foi a composição berço-poltrona. Ele segue o mesmo revestimento em tecido – com toque natural do linho e com um estilo romântico (que funciona bem para a surpresa do seu neném ser  uma menina, mas que também fica muito bom no caso do seu pequeno ser um garoto). Um piso muito utilizado pelas construtoras é o laminado de madeira, de fácil manutenção e com um resultado estético muito bom.

 

Dica da profissional

A dica da profissional para planejar um quarto unissex, é começar pela escolha das cores. Comece pelas cores neutras e os móveis atemporais (nada de pegar o estilo da moda). Assim, no caso de uma surpresa, é mais fácil adaptar a decoração, adornos e detalhes que identificam o sexo do bebê.

 

Esperamos que essas dicas ajudem você na hora de montar a decoração no quarto do seu bebê. E se você tiver mais alguma sugestão ou quiser deixar a sua ideia, deixe um comentário embaixo da publicação.

 

Fonte: Casa Linda

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s