Crie a decoração de Réveillon de maneira sofisticada gastando pouco

mesa-arrumada-festas

Quem não gosta de fazer bonito na noite do Réveillon? Dar boas-vindas ao novo ano ao lado de pessoas queridas e, claro, recebendo bem e com requinte, mas sem gastar muito?

Para auxiliá-lo nessa tarefa, o arquiteto Glen Finch, os designers Edmilson Kaloczi – da floricultura O Florista – e Marcelo Sampaio Ramos e a decoradora Amelinha Amaro, especializada em festas, ensinam que, com criatividade. Veja!

Toalhas:
– No lugar da toalha, faça vários caminhos de mesa com juta colorida, transpassando-os para revestir cada lugar. Se quiser incrementar, personalize-os com uma composição de fotos que retratem os convidados.
– Se tiver retalhos de tecido em casa, corte-os em tiras com 40 cm de largura e cruze-as para formar uma toalha. Outra opção é forrar o tampo da mesa com capas de jornal ou de revistas do ano.
Louças, copos e serviços:
– Substitua o sousplat por folhas de bananeiras ou costelas-de-adão.
– Se não quiser gastar com taças de cristal e serviços de porcelana, você pode, sim, usar taças e pratos de vidro ou serviços de cerâmica.

Getty Images

Mensagens de boas festas em cada lugar da mesa é chique e extremamente fofo. Faça em casa

– Se desejar investir em serviços com materiais nobres, uma dica é comprá-las a granel e em modelos diferentes nas feirinhas de antiguidade ou brechós. Montar cada lugar com um tema e cara diversos é uma tendência.
– Para uma mesa jovem e alegre recorra ao plástico colorido, da toalha ao serviço de prato, além dos guardanapos estampados.
– Dê ar festivo aos copos de vidro básicos, como aqueles de geleia ou requeijão, decorando as superfícies externas com desenhos feitos usando cola “glitter”.
– Em vez da argolas de guardanapo, use sianinha colorida ou fios de palha para amarrá-los. Falando em amarras, o talher básico vai ficar bem mais requintado se você atar-lhe uma fita de veludo.
casas em santos
Castiçais e enfeites:
– Encha as taças de vinho ou copos transparentes com sal grosso e finque velas, montando um castiçal diferente. O vaso de barro também pode virar um “candelabro”: encha-o de areia e espete velas. Você pode também pintá-lo com tinta metalizada e preenchê-lo com sal grosso.

Getty Images

Velas réchaud são baratas e “fazem bonito” em copos simples ou recheados com sal grosso

– Faça um arranjo diferente, preenchendo o vaso de barro com pedaços finos de lenha.
– Se estiver na praia, verta areia dentro de um vidro, jogue brocado e espete velas. Outra ideia é rechear o vidro com conchas.
– Transforme a saladeira ou o bowl em centro de mesa: preencha-o com água e deixe florzinhas encontradas em jardins e velas de réchaud boiando.
– Uma opção de flores econômicas são as margaridas e os crisântemos: corte os talos e os deixe boiando na água dentro de um vidro.
– Uma alternativa interessante para servir como “cooler” é a bacia de zinco: encha-a de gelo e espete as garrafas.
– Outra dica de arranjo é preencher a saladeira ou o bowl com heras ou trepadeiras, bolas de natal e água. Enquanto uma opção delicada de arranjo é usar garrafas de azeite, que têm formato interessante, com galhos de mosquitinho.
– Para trazer boa sorte na virada, verta sal grosso em taças de vinho ou copos e espete pimentas, dispondo-as em uma fileira no centro de uma mesa ou aparador.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s