9 dicas para não ter problemas durante e depois da mudança da casa.

fazer-mudanca-de-casa-2

A sensação de iniciar a vida em uma casa nova é muito prazerosa. No entanto, para não ter dor de cabeça durante e depois do processo de transição, alguns cuidados são importante e evitam que você acabe perdendo ou quebrando itens importantes, perca muito tempo na organização ou passe os primeiros dias no novo lar resolvendo imprevistos.

  • Guarde fotografias, documentos e livros em caixas de papelão não muito grandes para facilitar o transporte. Identifique o conteúdo da caixa, listando todos os itens que estão dentro para encontra-los facilmente na hora de desembalar.
  • Embale objetos frágeis e louça separadamente em plástico bolha antes de coloca-los na caixa. Vale escolher embalagens de madeira ou de plástico mais resistente. Identifique a caixa como “frágil” para que seja transportada com mais cuidado.
  • Na hora de guardar as roupas, prefira coloca-las em malas, se não for possível guardar todas, utilize caixas de papelão. Para facilitar na hora de desembalar, guarde as roupas nos próprios cabides em que estavam.

ENCONTRE O SEU NOVO LAR COM A GENTE. APARTAMENTO OU CASA EM SANTOS VOCÊ ENCONTRA AQUI. 
A MELHOR DAS IMOBILIÁRIAS EM SANTOS – http://www.myximoveis.com.br

  • Embale eletrônicos e eletrodomésticos menores – como secador de cabelo, videogame, notebook e liquidificador – em plástico bolha e guarde-os em caixas de papelão identificadas como “frágil”.
  • Os eletrodomésticos grandes, como geladeira, fogão e máquina de lavar, também devem ser envolvidos em plástico bolha antes do transporte para evitar danos.
  • Móveis que precisam ser desmontados durante a viagem, devem ter cada parte protegida por papelão ou plástico bolha, identificada e numerada – assim você sabe exatamente quantas peças cada móvel tem.

fazer-mudanca-de-casa-1

  • Quando terminar de arrumar as caixas, numere-as para saber exatamente quantas são e, para facilitar na hora de coloca-las na casa nova, identifique-as com os nomes dos cômodos para os quais devem ir.
  • Antes de se mudar para a casa nova, verifique no imóvel a necessidade de instalação de chuveiros, fornecimento de água, luz e gás para não correr o risco de precisar ficar muitos dias sem.
  • Consulte também o prazo para a instalação de serviços de televisão, internet e telefone. Uma boa dica é solicitá-los antes mesmo da mudança, assim você precisa passar muitos dias sem acesso à comunicação.

Fonte: mulher.com.br / Imagens: Thinkstock

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s