Afaste os mosquitos com esses 5 repelentes naturais

No verão, é normal que a incidência de insetos aumente e, como as janelas costumam ficar mais abertas por conta da alta temperatura, moscas e mosquitos acabam invadindo. A boa notícia é que com algumas ervas, alimentos e óleos naturais é possível fazer algumas receitinhas de repelentes naturais para a acabar com esse problema em casa. Confira.

repelente-natural-limao

Limão com cravos – corte um limão ao meio, espete vários cravos e coloque-o próximo às janelas. O aroma dessa mistura afasta os insetos.

repelente-natural-eucalipto

Eucalipto – pingue um pouco de óleo essencial de eucalipto limão perto das janelas e ralos. A erva tem efeito semelhante ao da citronela e repele mosquitos.

ap perfeito para a familia

repelente-natural-ervas

Ervas aromáticas – misture em um copo um pouco de louro, eucalipto, manjericão, arruda e casca de laranja desidratada. Coloque o copo próximo às janelas para repelir os mosquitos.

repelente-natural-citronela

Citronela – pingue um pouco de óleo de citronela próximo às janelas e ralos. O cheiro da planta faz com que os insetos se afastem.

repelente-natural-arruda

Arruda – misture 200 g de arruda com 1 litro de água e 1 copo de álcool. Bata no liquidificados e borrife pela casa quando notar maior incidência de mosquitos.

Fonte: mulher.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s