Artista expõe obras gigantes no Emissário Submarino

Eduardo Srur pets

O renomado artista paulistano, Eduardo Srur, expõe sua  intervenção urbana “PETS”, no trecho ao lado do Parque Municipal Roberto Mário Santini (Emissário Submarino), a partir desta sexta-feira (23) até 1º de fevereiro.

A mostra é composta por esculturas gigantes na forma de garrafas de refrigerante, idealizadas por Srur, e já esteve às margens do rio Tietê, em 2008, e na represa Guarapiranga, em 2012, em São Paulo.

Para o artista, a exposição cria uma narrativa de esculturas que surgem nas margens de um rio metropolitano contaminado. Depois, reaparece nas águas da represa que abastece a cidade e, finalmente, encontra seu destino no mar.

APARTAMENTO OU CASA EM SANTOS. O MELHOR LUGAR PARA ENCONTRAR É A MYX IMÓVEIS.
www.myximoveis.com.br

As intervenções artísticas de Eduardo Srur fizeram que o artista se destacasse no meio, pois suas obras se utilizam do espaço público para chamar a atenção para questões ambientais e o cotidiano nas metrópoles, sempre com o objetivo de ampliar a presença da arte na sociedade e aproximá-la da vida das pessoas.

‘PETS’ tem apoio da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, por meio do Proac, com o patrocínio da empresa Leo Madeiras. A Prefeitura de Santos também é apoiadora da iniciativa.
Fonte: A Tribuna
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s