O que você pode ou não fazer com a máquina de lavar, microondas e ar condicionado

Mulher-usando-máquina-de-lavar

Cuidar da casa exige atenção com alguns detalhes especiais. Não dá pra simplesmente seguir o seu instinto e fazer as coisas como você achar melhor, se você não tomar cuidado pode acabar danificando um aparelho doméstico e isso não é nada bom, acredite. Para evitar essa situação desagradável siga essas dicas para usar sem problema sua máquina de lavar e secar, o microondas e o ar condicionado.

MÁQUINA DE LAVAR E SECAR

Eu posso colocar roupas na máquina até encher todo o espaço interno dela na hora de lavar roupa?

NÃO. Cada máquina possui um limite de capacidade máxima (8kg, 10kg, 12kg). Se você não obedecer esse limite a sua roupa vai ser mal lavada, sua máquina vai consumir mais energia e as peças da máquina vão se desgastar por conta do esforço diminuindo a vida útil do aparelho e fazendo um barulhão.

eletro3

Quanto mais sujeira, mais sabão e amaciante, certo?

NÃO. Os fabricantes das máquinas e de sabão indicam a quantidade ideal de produto a ser usado de acordo com nível da água na lavagem (isso deve ser indicado no painel da máquina ou no manual da mesma). Produtos de limpeza demais na hora da lavagem podem manchar as suas roupas ou até mesmo estragar o seu aparelho.

3- É necessário limpar ou trocar o filtro e outras partes da máquina

Preciso trocar ou limpar o filtro e outras partes da máquina?

SIM. A limpeza dessas peças pode ser feita a cada dois meses e precisa eliminar os restos de sabão e amaciante que ficam depositados nas gavetas (bote aquela escovinha pra trabalhar) e os fiapos que se acumulam nos filtros. Para lavar o aparelho internamente, deixe-o funcionar em modo “lavagem completa” com o maior nível possível de água e junte a ele, meio litro de água sanitária. O filtro, por sua vez, deve ser limpo apenas com água corrente, nada de produtos químicos para ele.

As máquinas mais modernas podem lavar qualquer tipo de tecido sem estragar a roupa?

NÃO. Não importa o quão tecnológico e moderno seja o seu aparelho você precisa observar e entender a etiqueta das roupas. Se estiver escrito que ela não pode ser lavada à máquina ( o símbolo é uma máquina com um “X” ou uma tina com uma mão dentro), nem tente lavá-la no aparelho.

5- É preciso fazer alguma manutenção de limpeza nas secadoras?

SIM. O filtro de fiapos deve ser limpo com o aspirador de pó – usando o bocal de escova acoplado. Faça uma inspeção no cano exaustor – desconectando-o da secadora e usando o aspirador de pó –, pois se ele entupir parcialmente, suas roupas demorarão mais para secar e a conta de energia vai subir astronomicamente. Por segurança, recomenda-se ainda aspirar o chão embaixo e atrás da secadora todas as vezes que ela for usada.

MYX IMOVEIS É O LUGAR IDEAL PARA QUEM PROCURA APARTAMENTO OU CASA EM SANTOS. CONFIRA.
www.myximoveis.com.br

MICRO-ONDAS

Ouvi dizer que é perigoso esquentar água no microondas. Por quê?

SIM. Esquentar água no microondas é bastante perigoso. Isso porquê o aparelho esquenta os alimentos a partir da agitação das partículas de água dentro deles, num processo denominado condução. Quando você coloca apenas água para aquecer nesse aparelho ela não forma bolhas, mesmo que já esteja fervendo. Então, quando a vasilha é movimentada ou quando você vai dissolver algo nesse líquido (café, por exemplo) as bolhas se formam instantaneamente, espirrando líquido muito quente. O melhor é evitar aquecer a água no microondas.

7- Posso limpar os cantinhos do micro-ondas com a faca?

NÃO. Você não deve tocar o acabamento interno do microondas com nenhum tipo de objeto pontiagudo. Nem mesmo se ele estiver envolvido em tecido. Por quê? Porque isso pode descascar a pintura interna que é protetora contra as ondas do aparelho. Se houver alguma falha nessa superfície pode causar faísca quando o aparelho for ligado e causar um incêndio.

Com isso acho que já dá pra imaginar que você também não pode esquentar nenhum objeto metálico no microondas, né?

eletro4

AR CONDICIONADO

8- O ar-condicionado pode me deixar gripado.

NÃO. Mas com a temperatura mais baixa você tem também uma diminuição na umidade do ambiente e isso pode te causar uma irritação nas mucosas (nariz, boca, garganta, etc.) Além disso, se o aparelho não estiver limpo, pode liberar fungos e bactérias que podem atacar os alérgicos.

9- Tenho que fazer manutenção no aparelho?

SIM. Você deve limpar os filtros periodicamente, de acordo com as orientações de cada manual. Faça o procedimento em casa, sem frescuras. É fácil.

eletro2

10- Qualquer tipo de ar-condicionado pode ser usado em qualquer ambiente?

NÃO. Há modelos de janela (instalados através da parede), portáteis (são móveis e precisam ficar perto de janelas ou de uma parede com um furo) e os splits (que possuem uma parte instalada dentro e outra fora de casa, ligados por uma tubulação). Dependendo da sua necessidade e da especificidade do ambiente, modelos diferentes serão recomendados.

Fonte: Enfim Casada

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s