8 dicas para economizar dentro de casa

Hoje em dia, todo recurso que você puder economizar, por menor que seja, vale muito. É possível fazer verdadeiros “pequenos milagres financeiros” com o que você consegue juntar depois de um bom período de contenção de gastos. E com a situação atual isso fica ainda mais evidente. É possível economizar em serviços, no consumo em casa e em alguns anos já é possível ter uma quantia boa o suficiente para dar como entrada num carro seminovo, fazer uma viagem com a família ou qualquer outro objetivo.

Veja algumas maneiras de economizar dinheiro em casa:

1 – Não desperdice energia elétrica

Controle o tempo dos chuveiros elétricos, ensine a seus familiares de que alguns minutos a menos no banho podem significar muito para a economia da família. Desligue os aparelhos que quase nunca são usados da tomada, no modo stand-by eles ainda consomem energia. Junte bastante roupas na hora de passar e evite ficar com a porta da geladeira aberta. Se você seguir essas dicas, com certeza fará uma diferença enorme em sua conta de energia elétrica.

2 – Economize água

Conscientize todos os moradores da casa, que escovar os dentes com a torneira fechada e reduzir o tempo no banho, além de economizar água, vai ajudar o meio ambiente. Reaproveite a água da chuva para lavar o quintal, molhar as plantas e lavar carros.

3 – Analise os serviços contratados em sua casa

Avalie se vale a pena manter o seu plano de celular e TV a cabo. Será que é possível economizar ou fazer um pacote mais apropriado para o seu consumo? Consulte sua operadora e revise a melhor opção para o seu bolso.

4 – Economize nas compras

Procure comprar em locais com melhores preços ou até organize um grupo de compras entre os seus amigos, pois comprar no atacado você consegue melhores preços e pode dividir os produtos entre alguns amigos ou vizinhos. A economia pode se dar também na compra de produtos na época de sua safra ou em promoções, armazene estes produtos para poder utilizá-los por longos períodos.

ECONOMIA DE VERDADE É ADQUIRIR SEU PRÓXIMO APARTAMENTO OU CASA EM SANTOS COM A EQUIPE DA MYX IMÓVEIS. ACESSE www.myximoveis.com.br E ENCONTRE AS MELHORES OFERTAS.

5 – Evite pagar juros e multas

Pague suas contas em dia e evite o pagamento de juros e multas, isto faz uma grande diferença no seu orçamento.

6 – Evite o desperdício

Evite o desperdício de jogar comida fora. Não deixe alimentos estragando na geladeira ou abuse da quantidade de produtos de limpeza. Isso é literalmente queimar dinheiro.

7 – Economize combustível

Com o preço da gasolina nas alturas, uma economia no consumo fará uma grande diferença no seu bolso. Planeje sua rota e evite ir e voltar para casa várias vezes. Resolva tudo em uma ou poucas saídas, assim você vai otimizar o tempo e reduzir os gastos.

8 – Faça um planejamento e controle suas finanças pessoal e familiar

Se você consegue fazer um planejamento de suas finanças utilizando uma planilha, com certeza você terá mais sucesso no controle de seus gastos e conseguirá economizar dinheiro. Lance todos os seus gastos e sua receita em uma planilha e com estas informações conseguirá adquirir as rédeas monetária de sua vida.

Fonte: Familia.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s