Valorize os imóveis antes de vender

casa reformada

O momento atual é propício para buscar propostas inteligentes para investir na moradia e conseguir aumentar seu valor para disparar frente à concorrência. Fazer simples melhorias e consertos é uma dica geral dos profissionais consultados para esta reportagem. Porém, vale ressaltar que nem tudo funcionará de igual para igual. Por exemplo, instalar uma ducha fria na cobertura é um bom investimento para quem vive onde o tempo é quente o ano inteiro. Em regiões frias, essa medida não traria vantagem alguma. O mesmo caso pode ser adaptado para quem pensa em derrubar uma parede para ampliar um quarto de uma casa com mais de 50 anos. É inviável! Substituições de portas, janelas e pisos são mais eficientes e não custam tão caro. Pinturas e renovação de redes elétrica e hidráulica também entram na lista! Sem falar que é mais fácil pagar um empréstimo para bancar reformas do que quitar parcelas de um futuro imóvel por não ter conseguido capital de revenda. Para escapar da bruxa que está arruinando contratos país afora, tome nota das medidas a seguir.


1 CUBRA AS SUPERFÍCIES
No topo das melhorias rentáveis estão troca de pisos e pintura de paredes! Se o chão seja de madeira, tente restaurá-lo. Se for de outro material, a profissional indica a instalação do piso vinílico por cima dele, pois é barato e de fácil aplicação e manutenção. Quanto às paredes, repinte-as ou aposte no papel adesivo. Na área interna, a cor branca confere leveza, amplitude e limpeza.

2 DESTAQUE A LIMPEZA

Invista no banheiro e na cozinha, pois ninguém gosta de se higienizar e comer em locais com má aparência. Se possível, troque louças e metais. Nesse caso, ela se refere à substituição de cubas, bacias sanitárias, torneiras e registros. Em vez de mármore, que com o tempo tende a fissurar, priorize bancadas e pias de granito, pois são mais resistentes e fáceis de limpar. Mantenha os azulejos e rejuntes impecáveis.


3 ATENÇÃO AO JARDIM
A boa notícia é que contornar a selva é rápido e simples. Nos canteiros, faça pequenas hortas com ervas para chás e temperos – elas sempre encantam as pessoas! Se for um gramado, apare-o para não permitir a proliferação de pestes e ervas-daninhas. Vale investir também em suculentas, que não precisam de água todos os dias e são fáceis de cuidar.

4 CONQUISTE ESPAÇO

Quanto maior o imóvel, mais caro é o seu valor no mercado. Mas o metro quadrado não é a única medida que conta. A amplitude visual e a forma como casas e apartamentos se apresentam também somam pontos. O segredo é maximizar a sensação de espaço de cada ambiente. Para isso, substitua cortinas pesadas por persianas e deixe a claridade entrar. Por fim, limpe a desordem e se livre de velharias estocadas que só contribuem para causar desconforto e ar de aprisionamento.

Se quiser vender, o lugar certo é na Myx Imóveis. 
Acesse www.myximoveis.com.br


5 VALORIZE O AMBIENTE
Prega o ditado que a primeira impressão é a que fica, e com razão! Para realçar o imóvel à venda, nunca descuide da fachada. Pichações nos muros, por exemplo, sugerem abandono ou falta de segurança. A dica é trocar a porta de entrada e as esquadrias das janelas. Na parte de dentro ajeite os móveis, procure não exagerar na decoração com estampas e insira arranjos de flores nos cômodos.


Para melhorar a qualidade do ar dentro do imóvel, principalmente durante a visita de potenciais compradores, evite tapetes e deixe janelas abertas

Fonte: Casa e Construção

Deixe um comentário