MP libera obras na Concha Acústica

Créditos: Irandy Ribas

Para a próxima semana, é esperada a verba de R$ 1,2 milhão. Na sequência sai a licitação

Um outro capítulo na nova história da Concha Acústica está prestes a ser escrito. A Secretaria de Infraestrutura e Edificações de Santos (Siedi) estima que até a próxima semana o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias poderá liberar R$ 1,2 milhão para o projeto de revitalização do local. Imediatamente após, a Siedi pretende iniciar o processo de licitação.

O sinal verde foi dado recentemente pelo Ministério Público (MP), que aprovou os testes sonoros na Concha, em 10 de junho. A partir daí, a Prefeitura teve liberdade para prosseguir com o projeto de revitalização.

“A Prefeitura teve razão em sua conduta em não gastar dinheiro público sem ter antes um parecer técnico”, elogia Daury de Paula Júnior, promotor de justiça do Meio Ambiente. “Agora, ela já poderá realizar as obras definitivas”.

Está procurando casa para comprar em Santos no Estuário?
Na Myx Imóveis você acha! – O MELHOR MIX DA REGIÃO

Apartamentos em Santos. Apartamentos para alugar ou vender. Myx Imóveis

Depois de revitalizada, a Concha Acústica passará por um último teste para obter o licenciamento ambiental concedido pela Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb).
É com esse documento que se pretende reverter a ação judicial que proíbe a realização de eventos no local desde 2001. Assim, será possível realizar futuros eventos artísticos, como espetáculos infantis ou shows musicais.

O promotor crê que a nova prova tenha um resultado ainda mais satisfatório, “já que o pressuposto é de que o vidro tem mais propriedade de proteção acústica do que os tapumes de madeira (materiais que isolaram o equipamento nos primeiros testes)”

Fonte: A Tribuna
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s